Grêmio e Atlético-MG abrem vantagem pela Copa do Brasil

BRASILEIRO A - 26/05/2016 - Atletico-MG x Gremio

Luan marcou o primeiro gol na vitória do Grêmio que garantiu vantagem no jogo de volta (Foto: AE)

BELO HORIZONTE – No primeiro duelo dos maiores campeões da Copa do Brasil, o Grêmio deu passo importante rumo à final ao fazer 2 a 0 no Cruzeiro, nesta quarta-feira, em noite de recorde de público no Mineirão neste ano. A torcida de 53.452 presentes no estádio, em sua grande maioria cruzeirense, assistiu ao domínio dos visitantes durante toda a partida e aos gols de Luan e do veterano Douglas.

Com o triunfo, o Grêmio abriu boa vantagem para decidir a vaga na final, em casa, na próxima quarta-feira. O time gaúcho se classifica mesmo em caso de derrota por 1 a 0. Se o Cruzeiro repetir o placar de 2 a 0, o duelo será definido nos pênaltis. Qualquer outro placar por dois gols de diferença favorece o Grêmio, por ter marcado gols fora de casa. Para desbancar o time gaúcho, a equipe mineira terá que vencer por três gols de vantagem.

O vencedor deste confronto terá pela frente na grande final o vitorioso de outro duelo envolvendo mineiros e gaúchos. Na primeira partida entre Internacional e Atlético-MG, o time mineiro levou a melhor, pelo placar de 2 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Antes das partidas da volta, pela Copa do Brasil, Grêmio e Cruzeiro voltam a campo no sábado, em rodada do Brasileirão. O time mineiro vai visitar o Atlético-PR, enquanto os gaúchos enfrentarão o Figueirense, em Florianópolis.

Galo e Colorado também voltam a se enfrentar na quarta-feira da semana que vem (2/11), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O Atlético avança com qualquer empate e até derrota por 1 a 0. No sábado, as equipes jogam a 33ª rodada do Brasileirão. O Inter recebe o Santa Cruz e o Atlético-MG encara o Flamengo.

(Estadão Conteúdo/ATUAL)

Seja o primeiro a comentar on "Grêmio e Atlético-MG abrem vantagem pela Copa do Brasil"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.