Grafite com temática amazônica enfeita Avenida das Flores

Grafite Avenida das  Flores

Avenida das Flores é mais um dos cenários de Manaus a receber a arte do grafite (Foto: Leandro Viana/Divulgação)

Da Redação

MANAUS – A Avenida das Flores, que está em fase de finalização, segundo a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), também é tela para a arte do grafite. O trabalho poderá ser admirado em pelo menos dois trechos da nova via, com desenhos relacionados à temática amazônica.

O projeto é coordenado pelo grafiteiro Arab Amazon. Natural do Pará, ele responde por várias obras de grafite espalhadas por Manaus. Uma delas enfeita o viaduto no Coroado, na alameda Cosme Ferreira, zona leste.
O artista conta que foi convidado pela Seinfra para dar mais vida para a área, através da arte que fará parte do trajeto de pouco mais de 11 quilômetros. “Serão trabalhos diversificados, feitos por cinco grafiteiros no total, espalhados ao longo de dois grandes murais: um medindo 8×50 metros e outro de 6×50 metros”, informa Arab.

Segundo Arab, a entrega será durante um festival que marcará a conclusão do projeto e o término da obra. Serão três dias de evento, que contará com exposição de artistas grafiteiros, música e dança hip-hop. O artista é responsável pelo Studio Amazônia Urbana Criativa, espaço voltado para o grafite, localizado no bairro de Adrianópolis, zona centro-sul. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Arab basta acessar o Instagram @amazoniaurbana ou @amazon_urb.

Obras em fase final – A avenida das Flores está mais de 98% concluída, segundo o engenheiro Francisco Souza, fiscal da obra. No momento, são realizados serviços de acabamento como calçadas, pintura de meio-fio, sinalizações vertical e horizontal, finalização das paradas de ônibus, dentre outros detalhes. “Acredito que até o final de novembro estaremos inaugurando essa via”, informa o engenheiro.

Seja o primeiro a comentar on "Grafite com temática amazônica enfeita Avenida das Flores"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.