Gedeão Amorim se movimenta para assumir a vaga de Sabino Castelo Branco

O vereador Gedeão Amorim diz ter informação de que Sabino não volta até o dia 15 à Câmara (Foto: Tiago Corrêa/CMM)

Da Redação

MANAUS – Suplente de Sabino Castelo Branco (PTB), o vereador Gedeão Amorim (PMDB) informou que quarta-feira, 6, ou quinta-feira, 7, fará contato com a Câmara dos Deputados para saber se terá mesmo de assumir a vaga.

Gedeão diz que cumpre o prazo a que Sabino tem direito, mas recebeu informações de que o deputado federal não tem mesmo condições de saúde para retornar ao trabalho até o dia 15. Sabino está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), desde o dia 15 de agosto deste ano, depois de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Por lei, ele tem direito a 90 dias de licença médica, que se completam no dia 15 deste mês. “Nessa hipótese [de Sabino não retornar até o dia 15], a Câmara deverá estar me chamando. Pelo sim pelo não, acho que quarta, quinta-feira (desta semana), devo entrar em contato com a Câmara”, disse Gedeão.

Ao deixar a CMM (Câmara Municipal de Manaus), Gedeão abre espaço para o retorno ao Parlamento Municipal do seu suplente imediato, Dallas Filho (PMDB).

Atualmente, Dallas é secretário estadual (Setrab). Se optar por continuar no cargo, quem assume a cadeira de Gedeão será Mauro Lippi, também do PMDB.

Seja o primeiro a comentar on "Gedeão Amorim se movimenta para assumir a vaga de Sabino Castelo Branco"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.