FVS-AM abre inscrições para bolsistas do Programa de Iniciação Científica

inscricoes-paic-fvs

O valor da bolsa é R$ 400, com duração de doze meses, a contar do dia primeiro de julho de 2018. (Foto:Divulgação)

Da Redação

MANAUS – A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), órgão da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), abriu, nesta sexta-feira (9/3), inscrição para o Programa de Iniciação Científica (PAIC), edição 2018/2019. As inscrições seguem até o dia 9 de abril.

Estão sendo disponibilizadas cinco bolsas para alunos de graduação interessados em pesquisa na área de Vigilância em Saúde. Para a coordenadora do PAIC-FVS, Leila Ferreira, participar do programa é uma experiência que tem como finalidade disseminar o conhecimento científico, através do envolvimento dos estudantes de graduação em todo o processo de investigação. “É a oportunidade que o aluno tem para unir a prática ao desenvolvimento de habilidades em pesquisas”, revela.

Entre os requisitos necessários para o preenchimento da vaga, segundo o edital, estão ser brasileiro, naturalizado ou estrangeiro, desde que tenha visto de estudante; estar regularmente matriculado em curso de graduação de instituição reconhecida de ensino superior pública ou privada; ter cursado o segundo período e não estar no último; ter desempenho satisfatório no curso, entre outros itens. O valor da bolsa é R$ 400, com duração de doze meses, a contar do dia primeiro de julho de 2018.

Seja o primeiro a comentar on "FVS-AM abre inscrições para bolsistas do Programa de Iniciação Científica"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.