Fundação Mathias Machline completa 32 anos e celebra ensino público em Manaus

Fundação Mathias Machline celebra 32 anos de Ensino Médio Técnico em Manaus Foto: Sandro Amorim/ Divulgação)

Fundação Mathias Machline celebra 32 anos de Ensino Médio Técnico em Manaus Foto: Sandro Amorim/ Divulgação)

Da Redação

MANAUS – A Fundação Matias Machline (FMM), no Distrito Industrial, em Manaus, completou 32 anos em abril. Foi a primeira escola de alto padrão do Amazonas e um dos maiores projetos sociais da Região Norte. A entidade leva o nome do fundador, o empresário Matias Machline, que instalou fábricas no Distrito Industrial de Manaus. Desde 1986, a escola já formou mais de 5 mil estudantes.

A FMM, sem fins lucrativos, tem a missão de oferecer, gratuitamente, educação de excelência aos jovens de baixa renda no Estado.  “Nosso objetivo é tornar possível que jovens carentes e capacitados do Amazonas sejam agentes de transformação de um país melhor e mais justo”, disse a diretora de Relações Institucionais, Jean Song. A Mathias Machline oferece o Ensino Médio Técnico, no período integral.

O diferencial da fundação é prover aos alunos, de forma gratuita, uma estrutura igual ou superior de uma escola particular de alto padrão. Atualmente, cerca de 90% dos alunos que passam pela fundação, conseguem ser aprovados em uma universidade pública. “Acreditamos que mudando o jovem, estamos mudando sua família, o seu bairro e a sociedade como um todo”, disse Jean Song.

Desde 2016, após a saída da empresa Nokia e Microsoft, a FMM tem novo mantenedor, a empresa Digitron da Amazônia, que abraçou o projeto social e tem a missão e desejo de dar continuidade ao sonho do fundador Matias Machline.

Seja o primeiro a comentar on "Fundação Mathias Machline completa 32 anos e celebra ensino público em Manaus"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.