Flu se garante na semifinal da Taça Rio. Vasco, Fla e Fogão buscam vaga

Flamengo, que jogou novamente com uniforme amarelo, perdeu com time reserva (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Flamengo, que jogou novamente com uniforme amarelo, perdeu com time reserva (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Do Estadão Conteúdo

RIO DE JANEIRO – Após quase dois meses, o Fluminense voltou ao Maracanã na noite desse domingo com vitória. A equipe jogou o suficiente para derrotar o Nova Iguaçu por 2 a 1, em duelo válido pela quinta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, e se garantir nas semifinais do Campeonato Carioca.

A classificação ao mata-mata do Estadual se dá pelo fato de o time de Abel Braga ter acumulado 21 pontos, pontuação suficiente para conseguir um lugar nas semifinais. Além disso, o Fluminense líder do Grupo B com 13 pontos, está a um empate de garantir a vaga no mata-mata da Taça Rio e ainda não perdeu nesta fase – obteve quatro vitórias e um empate.

Com apenas um ponto somado em quatro jogos na Taça Rio, o Nova Iguaçu é o lanterna do Grupo B e precisa reagir para não ter que participar da seletiva para o Campeonato Carioca de 2019. Na classificação geral, soma apenas seis pontos.

Botafogo

Em uma partida bastante disputada, o Botafogo perdeu a chance de ficar em situação tranquila no Grupo C da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca -, nesse domingo. Jogando no Raulino de Oliveira, pela quinta rodada, saiu atrás no placar e só empatou com o Volta Redonda por 1 a 1. Apesar das diversas chances criadas, não conseguiu chegar ao desempate para ficar mais próximo da classificação às semifinais.

Com a igualdade, o Botafogo aparece na terceira posição do Grupo C com dez pontos. Já o Volta Redonda, sem chances de passar de fase, tem apenas três pontos no Grupo B.

Flamengo

O Flamengo optou por poupar os seus titulares, no sábado, visando o duelo desta quarta-feira, 14, pela Copa Libertadores com o Emelec, e se deu mal. Fora de casa, teve atuação ruim e perdeu para o Macaé por 1 a 0, no Moacyrzão, pela sexta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

A derrota fez o Flamengo cair para a segunda posição no Grupo B, com nove pontos, adiando a classificação às semifinais. Já o Macaé venceu pela primeira vez na Taça Rio e chegou aos cinco pontos, na quinta posição no Grupo C.

Vasco

Após empatar sem gols com o Fluminense na última quarta-feira, o Vasco reencontrou o caminho da vitória no sábado. Com um time misto, a equipe cruzmaltina derrotou o Madureira por 3 a 1, em Moça Bonita, pela quinta rodada da Taça Rio, equivalente ao segundo turno do Campeonato Carioca.

Com três gols de jogadores do ataque, o desempenho ofensivo do Vasco agradou ao técnico Zé Ricardo. Especialmente o do jovem Evander, que contou com colaboração do goleiro Jonathan para abrir o placar e foi o principal destaque da partida, com agilidade e maestria nos passes. O segundo foi marcado por Andrés Rios, de pênalti, e o último saiu dos pés de Rildo, na etapa final. Igor Catatau descontou para o Madureira.

O triunfo em Moça Bonita levou o Vasco aos dez pontos no Grupo B. Diferentemente do que aconteceu na Taça Guanabara, quando caiu na fase de grupos, o time está bem nesta fase do Estadual, com três vitórias, um empate e uma derrota.

O Madureira faz campanha distinta e segue seu calvário na Taça Rio. Ainda não venceu, tem apenas dois pontos e, por isso, amarga a lanterna do Grupo C, que tem o Fluminense na liderança.

Seja o primeiro a comentar on "Flu se garante na semifinal da Taça Rio. Vasco, Fla e Fogão buscam vaga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.