Flu avança na Copa do Brasil, Corinthians e São Paulo são eliminados

Internacional  (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Jogadores do Internacional comemoraram a classificação nos pênaltis (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

SÃO PAULO – O Corinthians fez mais uma daquelas atuações que não encantavam, mas parecia que daria certo, até que um gol contra, do lateral-direito Fagner, levou a decisão para os pênaltis e deu tudo errado. O time do técnico Fábio Carrile está fora da Copa do Brasil. Com emoção até o fim, o Internacional venceu por 4 a 3 na disputa de pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, no estádio Itaquerão, em São Paulo, na noite dessa quarta-feira, 19.

É a terceira eliminação do Corinthians nos pênaltis em sua arena. O time já havia caído diante do Audax e do Palmeiras, ambos em semifinais do Campeonato Paulista. Um dos vilões desta vez foi o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que chutou por cima a última cobrança e a chance de classificação do time alvinegro. Antes, Marquinhos Gabriel e Maycon tiveram seus chutes defendidos pelo goleiro Marcelo  Lomba.

O São Paulo também deu adeus à competição. O Tricolor paulista foi até o Mineirão em busca de um milagre, tentando reverter a vantagem de 2 a 0 do Cruzeiro, mas com a vitória por 2 a 1 acabou sendo eliminado precocemente na Copa do Brasil, apesar de tirar a invencibilidade do rival na temporada e mostrar grande poder de reação.

Fluminense

Outro Tricolor, o carioca Fluminense fez um segundo tempo impecável e venceu o Goiás por 3 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio, e avançou às oitavas de final. O time carioca reverteu com folga a vantagem conquistada pelo Goiás no primeiro jogo – havia vencido por 2 a 1 – e agora espera pelo sorteio desta quinta-feira para saber quem será o seu adversário nas oitavas de final.Lomba.

Sport

Mesmo sem utilizar alguns dos seus principais jogadores, o Sport também conquistou a classificação. O time pernambucano foi derrotado pelo Joinville por 2 a 1, mesmo placar do jogo de ida, na Arena Joinville, mas avançou após vencer a disputa nos pênaltis, por 4 a 3.

O herói da classificação foi o experiente goleiro Magrão, que defendeu as cobranças de Fernandinho e Danrlei. Leandro Pereira parou no goleiro Matheus, do Joinville, mas Everton Felipe, Lenis, Fabrício e Matheus Ferraz converteram suas cobranças e garantiram a classificação.

Já o Paraná deu uma aula de como administrar um resultado nessa quarta-feira. Pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, o time dirigido pelo técnico Wagner Lopes recebeu o Vitória no estádio Durival de Britto, em Curitiba, e empatou em 0 a 0, garantindo a classificação para as oitavas de final.

Como no jogo de ida o clube paranaense tinha vencido por 2 a 0, em Salvador, a passagem de fase veio com tranquilidade. Agora aguarda o sorteio desta quinta-feira para conhecer o seu próximo adversário. Será uma dos oito clubes que disputam a Copa Libertadores: Palmeiras, Santos, Grêmio, Atlético Mineiro, Flamengo, Atlético Paranaense, Chapecoense ou Botafogo.

(Estadão Conteúdo/ATUAL)

Seja o primeiro a comentar on "Flu avança na Copa do Brasil, Corinthians e São Paulo são eliminados"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.