Flamengo tem vantagem sobre Botafogo na semifinal. Vasco está fora

Rodolfo marcou o gol do triunfo flamenguista que garantiu vaga na semifinal (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Rodolfo marcou o gol do triunfo flamenguista que garantiu vaga na semifinal (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Do Estadão Conteúdo

RIO DE JANEIRO – Maior campeão da Taça Guanabara, com 20 títulos, e já classificado como líder do Grupo A para enfrentar o Botafogo, o Flamengo terminou a primeira fase com vitória. Reforçado por alguns titulares, o time rubro-negro venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, neste domingo à tarde, pela quinta rodada em partida disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

O gol da partida foi marcado em um belo chute de longe do zagueiro Rhodolfo, aos 48 minutos do segundo tempo. Este foi seu primeiro gol com a camisa do clube carioca. A opção de atuar em Brasília foi do mandante para arrecadar mais dinheiro, o que deu certo porque a renda foi superior a R$ 600 mil.

O Flamengo terminou a fase inicial invicto, com a melhor campanha e na liderança do Grupo B, com 13 pontos, contra oito do Bangu, também classificado, e sete do Vasco, eliminado. Os jogos únicos das semifinais serão disputados no sábado de Carnaval. Os líderes são mandantes e têm a vantagem do empate. É o caso do Flamengo diante do Botafogo, vice-líder do Grupo B, com nove pontos. O clássico será realizado no sábado a partir das 16h30, ainda sem local definido. Na outra semifinal, o Boavista, mandante, encara o Bangu que desbancou o Vasco para avançar.

O técnico Paulo César Carpegiani já começa a aproveitar os jogadores que agora estão voltando em forma das férias. Aos poucos, os garotos vão se tornando opções. Tanto que, desta vez, foram escalados como titulares pela primeira vez jogadores como o zagueiro Juan e os meias Diego e Éverton Ribeiro. “Estou escalando o que tenho de melhor”, disse Carpegiani, já de olho em manter uma base para a disputa da Copa Libertadores que começa no final do mês contra o River Plate, da Argentina, dia 28.

Ganhou, mas não levou

O Vasco até fez a lição de casa e venceu o Volta Redonda por 3 a 1 em São Januário, mas não conseguiu o seu objetivo principal: classificar-se para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Mesmo com a vitória nesta quinta rodada, o time de Zé Ricardo acabou eliminado ainda na primeira fase, devido à vitória do Bangu por 2 a 0 em cima da Cabofriense no estádio Correão, que acabou na vice-liderança do Grupo B.

Com sete pontos, o Vasco encerrou a primeira fase com apenas duas vitórias e um empate, além de duas derrotas. O Bangu, que obteve a classificação fora de casa, ficou com oito pontos, e agora se prepara para enfrentar o Boavista no próximo sábado, em jogo único. Como o adversário de Saquarema foi líder do Grupo C, com nove pontos, decide o jogo com o mando de campo e a vantagem do empate. A outra semifinal será entre Flamengo e Botafogo, com mando rubro-negro.

Seja o primeiro a comentar on "Flamengo tem vantagem sobre Botafogo na semifinal. Vasco está fora"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.