Flamengo se isola na liderança do Brasileirão com cinco pontos de vantagem

Henrique Dourado comemora gol sobre seu ex-clube, o Fluminense, na vitória do Flamengo (Foto: Staff Imagens/Flamengo)

Henrique Dourado comemora gol sobre seu ex-clube, o Fluminense, na vitória do Flamengo (Foto: Staff Imagens/Flamengo)

Do Estadão Conteúdo

BRASÍLIA – O Flamengo mantém a boa fase no Campeonato Brasileiro e se isolou na liderança com cinco pontos de vantagem sobre o Sport (PE), vice-líder. Nessa quinta-feira, 7, o time rubro-negro venceu o clássico contra o Fluminense por 2 a 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e soma 23 pontos contra 18 da equipe pernambucana. O duelo foi válido pela 10ª rodada do torneio.

Com a vitória, a primeira em clássicos neste Brasileirão – havia empatado em 1 a 1 com o Vasco, em duelo da quinta rodada – o Flamengo chegou ao quarto triunfo consecutivo.

Perto dos líderes anteriormente, o Fluminense, por outro lado, amargou a sua segunda derrota consecutiva – perdeu o duelo anterior para o Paraná, em Curitiba – e caiu para a 10ª posição com 14 pontos.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Paraná no Maracanã, domingo, às 19h. O Fluminense visita o Atlético-MG, também no domingo, as 16h.

Fim do jejum

O Tricolor carioca enfrentará um Atlético Mineiro motivado. Nessa quinta, o Galo encerrou um jejum de três partidas sem vitória e bateu o América-MG por 3 a 1, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com o resultado, o time alvinegro subiu da 10ª para a quarta posição, com 17 pontos, e ameniza a pressão sobre a equipe. De quebra, manteve 100% de aproveitamento sobre o rival no ano: em quatro jogos, quatro triunfos atleticanos.

Além de clássico, o jogo era importante pela posição das duas equipe na tabela de classificação. Estavam praticamente juntas, na zona intermediária. Com a derrota, o América-MG segue com 13 pontos, na 11ª colocação.

No terceiro jogo dessa quinta, o Paraná vai dando sinais de reação e chegou à segunda vitória seguida ao bater o Bahia por 1 a 0, no estádio Durival Britto, em Curitiba. Mesmo com a vitória, o time da casa ainda está na 18ª posição, dentro da zona do rebaixamento, com nove pontos. O Bahia, com um ponto a menos, passa a ser o 19º e penúltimo colocado, acima apenas do lanterna Ceará, que só tem quatro pontos. A Chapecoense, primeiro time fora da zona da degola, soma 10.

Os dois times voltam a campo também no domingo. O Bahia recebe o Botafogo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, enquanto que o Paraná vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no estádio do Maracanã.

Seja o primeiro a comentar on "Flamengo se isola na liderança do Brasileirão com cinco pontos de vantagem"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.