Flamengo perde, mas ainda é líder e Vasco sofre terceira derrota seguida

Jogadores festejaram gol de empate de Paolo Guerrero, mas Flamengo perdeu no último minuto de jogo para a Chapecoense (Foto: Staff Images/Flamengo)

Jogadores festejaram gol de empate de Paolo Guerrero, mas Flamengo perdeu no último minuto de jogo para a Chapecoense (Foto: Staff Images/Flamengo)

Do Estadão Conteúdo

RIO DE JANEIRO – O Vasco sofreu, neste domingo, 13, a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Jogando em São Januário, o time do técnico Zé Ricardo caiu diante do Vitória, por 3 a 2, com gols de André Lima, Lucas Fernandes e Werley (contra) para os baianos. Yago Pikachu e Andrés Ríos descontaram. O resultado desta quinta rodada aumentou a pressão em cima do clube carioca, que vem de goleadas amargas na Copa do Brasil e na Libertadores.

Durante a semana, o Vasco perdeu para o Bahia por 3 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e há pouco mais de uma semana foi goleado pelo Cruzeiro por 4 a 0 no confronto que selou o adeus às chances de avançar à próxima fase da Libertadores. Os dois resultados vinham ofuscados pela campanha até então invicta no Brasileirão.

Com a derrota, a equipe cruzmaltina se manteve com sete pontos, na sexta posição, e uma partida a menos – jogo atrasado da terceira rodada com o Santos. Do outro lado, o Vitória conheceu o seu primeiro triunfo na competição e chegou aos quatro pontos, na zona de rebaixamento.

Na quarta-feira, às 19h30, o Vasco faz o jogo de volta com o Bahia pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder a primeira partida por 3 a 0, em Salvador, o time de Zé Ricardo decide a vaga em São Januário.

Também na quarta-feira, às 19h15, o Vitória vai até São Luís (MA) enfrentar o Sampaio Corrêa, dentro do Castelão, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste.

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem compromisso importante no próximo final de semana. No sábado, às 19h, faz o clássico contra o Flamengo no Maracanã. Enquanto isso o Vitória recebe o Ceará, no Barradão, em Salvador, às 11h do domingo.

Flamengo

Já o Flamengo sofreu a derrota no último minuto de jogo. Ao sofrer um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro perdeu a invencibilidade na derrota por 3 a 2 para a Chapecoense, neste domingo, na Arena Condá, em Chapecó.

Apesar do tropeço, o time carioca ainda lidera a competição pelo saldo de gols (6 a 5) com 10 pontos, mas agora na companhia do Corinthians, vice-líder, e Atlético-MG, terceiro colocado. O time catarinense, enfim, dá cabo à ameaça de crise com sua primeira vitória. Chega aos seis pontos, trocando a incômoda zona de rebaixamento pelo 12º lugar.

O Flamengo agora volta a pensar na Libertadores. Na quarta-feira recebe, no Maracanã, o Emelec, do Equador. O time carioca tem a chance de confirmar a vice-liderança do Grupo D, uma vez que soma seis pontos e o River Plate-ARG tem 11. O time equatoriano é o lanterna, com apenas um ponto em quatro jogos. Pelo Brasileiro, o Flamengo só joga no próximo sábado, contra o Vasco.

Enquanto isso, a Chapecoense vai sair diante do Internacional, no dia 21, segunda-feira, às 20 horas, pela sexta rodada do Brasileirão.

Corinthians

Finalmente, Corinthians e Palmeiras conseguiram fazer um clássico sem brigas e polêmicas e protagonizaram um bom jogo. E coube a Rodriguinho reforçar a fama de carrasco do rival alviverde e garantir a vitória por 1 a 0, neste domingo, na Arena, no primeiro encontro entre os rivais após a decisão do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Corinthians foi aos 10 pontos e se garantiu na vice-liderança do Brasileirão, ficando atrás do líder Flamengo apenas por causa do saldo de gols inferior. Já o Palmeiras caiu para o oitavo lugar, com oito pontos.

Os demais resultados deste domingo foram: Grêmio 0 x 0 Internacional, Cruzeiro 2 x 0 Sport, Atlético-PR 1 x 2 Atlético-MG, Bahia 2 x 2 São Paulo. Nesta segunda-feira jogam Botafogo e Fluminense e Ceará x América-MG.

Seja o primeiro a comentar on "Flamengo perde, mas ainda é líder e Vasco sofre terceira derrota seguida"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.