Flamengo manterá liderança do Brasileirão durante pausa para a Copa

Diego marcou um dos gols da vitória do Flamengo sobre o Paraná. Rubro-Negro ampliou vantagem na liderança (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Diego marcou um dos gols da vitória do Flamengo sobre o Paraná. Rubro-Negro ampliou vantagem na liderança (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Do Estadão Conteúdo

RIO DE JANEIRO – De três em três pontos o Flamengo vai aumentando a vantagem na liderança no Campeonato Brasileiro. Nesse domingo, conseguiu o feito ao conquistar o seu quinto triunfo seguido com a vitória sobre o Paraná por 2 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada. O jogo pode ter sido o último do atacante Vinicius Junior diante dos torcedores. Vendido ao Real Madrid, ele não jogará mais o Brasileirão.

O time rubro-negro lidera a competição com 26 pontos, seis a mais que o Atlético Mineiro, novo vice-líder, e permanecerá na ponta durante a pausa para a Copa do Mundo, já que resta apenas mais uma partida antes do começo da disputa do Mundial na Rússia. O Paraná, por outro lado, tem nove pontos e é o 19º e penúltimo colocado, à frente apenas do Ceará. O São Paulo é o terceiro, também com pontos, e o Grêmio está em quarto com 19.

Flamengo e Paraná fazem o último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo, válido pela 12ª rodada, nesta quarta-feira. Às 19h30, o Paraná recebe o Cruzeiro no Estádio Durival Britto, em Curitiba. Já o Flamengo vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras na Arena Allianz Parque, às 21h, no duelo de dois dos times com os maiores investimentos do futebol brasileiro.

Botafogo

Em jogo recheado de alternativas, o Bahia esteve atrás do placar três vezes, mas foi buscar a desvantagem e ficou no empate com o Botafogo por 3 a 3, nesse domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da igualdade final foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo com o meia argentino Allione.

O resultado não diminuiu a má fase do Bahia no Brasileirão. O time baiano vinha de quatro derrotas seguidas, chegando ao quinto jogo sem vencer e permanecendo na zona de rebaixamento, em 19º e penúltimo lugar, com nove pontos. Sem perder há três jogos, o Botafogo é o 12.º colocado com 14.

Os dois times voltam a campo nesta quarta-feira para disputar o último jogo antes da parada para a Copa do Mundo na Rússia. O Botafogo recebe o Atlético Paranaense, às 21hs, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Um pouco mais tarde, às 21h45, o Bahia recebe o Corinthians, novamente na Arena Fonte Nova.

Inter

Em jogo marcado por arbitragem polêmica, com dois pênaltis duvidosos e expulsão do zagueiro Lucas Veríssimo por reclamação, o Santos perdeu para o Internacional por 2 a 1, na Vila Belmiro, em Santos, nesse domingo. A derrota impede a recuperação do time alvinegro na competição.

A equipe santista fica a uma posição da zona de rebaixamento do Brasileirão, na 16ª colocação, com 10 pontos. Já o Internacional sobe para o quinto lugar, com 19.

O Santos vinha de dois bons resultados: goleada sobre o Vitória (5 a 2) e empate com o Corinthians fora de casa (1 a 1). O jogo diante do Internacional servia para retomar de vez a confiança no campeonato e seguir para a parte de cima da tabela de classificação, depois de ficar algumas rodadas na zona de rebaixamento.

Os últimos compromissos das equipes pelo Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo serão nesta quarta-feira. O Santos encara o Fluminense, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Internacional recebe o Vasco, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h45.

Na zona de rebaixamento, o Atlético-PR é o 17º colocado com 9 pontos. A sequência estão Bahia (9), Paraná (9) e Ceará (5). Os resultados do fim de semana foram: Atlético-PR 0 x 1 São Paulo, Chapecoense 2 x 2 Cruzeiro, asco 3 x 2 Sport, Corinthians 0 x 0 Vitória, Atlético-MG 5 x 2 Fluminense, Bahia 3 x 3 Botafogo, Ceará 2 x 2 Palmeiras, Grêmio 1 x 0 América-MG, Santos 1 x 2 Internacional.

Seja o primeiro a comentar on "Flamengo manterá liderança do Brasileirão durante pausa para a Copa"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.