Flamengo lidera Brasileirão, Flu é vice e Vasco cai para o 13º lugar

Vagner tentou acertar o gol do Bahia, mas não conseguiu furar bloqueio da zaga em derrota do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Vagner tentou acertar o gol do Bahia, mas não conseguiu furar bloqueio da zaga em derrota do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Do Estadão Conteúdo

RIO DE JANEIRO – A vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0 no sábado garantiu 14 pontos ao Flamengo e a liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é seguido pelo Fluminense, que soma 13 pontos ao vencer a Chapecoense por 3 a 1. Atlético-MG em terceiro e São Paulo em quarto também têm 13 pontos, mas perdem no saldo de gols. Entre os cariocas, o Vasco sofreu nova goleada do Bahia e caiu para o 13º lugar após a sétima rodada.

Jogando novamente na Arena Fonte Nova, em Salvador, o time do técnico Guto Ferreira venceu por 3 a 0 – com gols de Élber, Zé Rafael e Régis -, pela sétima rodada. Desábato, volante do Vasco, foi expulso no segundo tempo e abriu o caminho para a vitória da equipe da casa.

O resultado aumentou ainda mais a pressão em cima do técnico Zé Ricardo, que vem de maus resultados. Com a derrota, o Vasco se mantém com oito pontos e perdeu posições importantes na tabela de classificação. No primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o clube também perdeu para o Bahia por 3 a 0. Para o time baiano, o resultado não só dá tranquilidade para Guto Ferreira trabalhar, como também leva o clube aos oito pontos, respirando na briga contra o rebaixamento.

Nesta quarta-feira, às 19h30, o Vasco recebe o Paraná no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Brasileirão. Também na capital carioca, o Bahia enfrenta o Flamengo no estádio do Maracanã, às 16h de quinta, feriado de Corpus Christi.

Botafogo

Outro carioca que jogou nesse domingo foi o Botafogo que, em um jogo equilibrado, empatou com o Vitória (BA) em 1 a 1, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Um resultado ruim para o time carioca, que vinha de derrota para o América-MG e fica com nove pontos, um a mais do que o baiano, que vinha de duas vitórias seguidas – diante de Vasco e Ceará. Ambos estão na parte intermediária da tabela de classificação.

Os dois times voltam a campo nesta quarta-feira, pela oitava rodada do Brasileirão. O Botafogo vai enfrentar o São Paulo, no estádio do Morumbi, na capital paulista, às 19h30. O Vitória vai receber o Internacional, a partir das 21h, no estádio do Barradão, em Salvador.

Grêmio

Já o Grêmio venceu o Ceará por 1 a 0, neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, e subiu para a quinta posição no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. Depois de um primeiro tempo pouco efetivo e falha da arbitragem em não assinalar um pênalti em Everton no início da etapa final, o time gaúcho chegou ao gol da vitória aos 35 minutos do segundo tempo com Thonny Anderson, que havia acabado de entrar.

Na próxima rodada, a oitava, o Grêmio vai receber o Fluminense na Arena Grêmio, em Porto Alegre, às 21h45 desta quarta-feira. Mais cedo no mesmo dia, às 21h, o Ceará vai jogar na Arena Condá, em Chapecó (SC), contra a Chapecoense.

Corinthians

Dois jogos e duas derrotas. Este é o desempenho do técnico Osmar Loss no comando do Corinthians. Neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, diante do Internacional, o time levou a virada por 2 a 1 em um jogo que teve a cara da época de Fábio Carille. Mas sem a mesma consistência defensiva.

O Corinthians chegou a estar à frente no placar, sofreu a pressão do adversário e parecia que poderia suportar como em outros jogos. Mas algumas falhas no setor defensivo, principalmente do lateral-direito Mantuan, foram decisivas para propiciar o triunfo gaúcho.

Os outros resultados da sétima rodada foram: Palmeiras 2 x 3 Sport Recife, Paraná 0 x 0 Atlético-PR, Santos 0 x 1 Cruzeiro, América 1 x 3 São Paulo. Na sequência da tabela, o Grêmio é o quinto com 12 pontos seguido de: Corinthians (11), Palmeiras (11), Internacional (11), Sport (11), Cruzeiro (10), América-MG (10), Botafogo (9), Vasco (8), Vitória (8), Bahia (8), Santos (6), Atlético-PR (6), Chapecoense (6), Ceará (3) e Paraná (3).

Seja o primeiro a comentar on "Flamengo lidera Brasileirão, Flu é vice e Vasco cai para o 13º lugar"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.