Flamengo empata e decide vaga à semifinal da Copa do Brasil no Maracanã

Diego passa por marcador do Grêmio em lance de jogo: tudo igual no placar (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Diego passa por marcador do Grêmio em lance de jogo: tudo igual no placar (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Do Estadão Conteúdo

PORTO ALEGRE – O Flamengo pressionou no segundo tempo e conseguiu empatar a partida contra o Grêmio no último lance do jogo. Aos 49 minutos do segundo tempo, Lincoln desviou para as redes e deixou o placar em 1 a 1 nesta quarta-feira, 1°, em Porto Alegre, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Luan havia aberto o placar na etapa inicial.

Vale lembrar que a atual edição da competição não tem a regra do gol fora de casa e também contou a partir desta fase com o árbitro de vídeo – o duelo desta quarta, no entanto, não precisou da consulta do VAR. A partida de volta acontecerá dia 15, no Maracanã. Os times voltam a se enfrentar novamente pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, às 19h, mais uma vez em Porto Alegre, pela 17ª rodada da competição.

Grêmio e Flamengo fizeram uma grande partida sob o olhar do técnico da seleção brasileira Tite, que estava nas tribunas da Arena. Sob um frio de 10ºC e empurrado por cerca de 40 mil torcedores, o Grêmio foi ligeiramente superior na etapa inicial, quando conseguiu abrir o placar. Depois recuou no segundo tempo, deixou o Flamengo ter amplo domínio da posse de bola e levou o empate no apagar das luzes.

Corinthians

Romero confirmou sua estrela e mais uma vez garantiu a vitória do Corinthians, dessa vez por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no Itaquerão. O resultado, nesta quarta-feira, garantiu o terceiro resultado positivo consecutivo do time dirigido por Osmar Loss e o deixa mais próximo da classificação para as semifinais da Copa do Brasil.

O jogo da volta das quartas de final contra a Chapecoense será em 15 de agosto, na Arena Condá. O Corinthians joga pelo empate. Como a Copa do Brasil não tem o gol marcado fora de casa como critério de desempate, se a equipe catarinense vencer por um gol de diferença, independentemente do placar, a decisão vai para os pênaltis.

Antes, no sábado, novamente no seu estádio, mas pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Atlético Paranaense. Já a Chapecoense atuará no dia seguinte, na Ilha do Retiro, diante do Sport.

Seja o primeiro a comentar on "Flamengo empata e decide vaga à semifinal da Copa do Brasil no Maracanã"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.