Flamengo é eliminado e Atlético-PR se classifica na Copa Libertadores

Rodinei Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação)

Rodinei marcou para o Flamengo, mas não foi suficiente para garantir a vaga (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação)

RIO DE JANEIRO – O Flamengo sofreu uma virada aos 47 minutos do segundo tempo e foi eliminado da Copa Libertadores ao perder do San Lorenzo por 2 a 1, nesta quarta-feira, 17, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Depois de abrir o placar aos 14 minutos da primeira etapa com Rodinei e levar o empate aos 29 do segundo, o clube carioca tomou um gol nos últimos instantes da partida.

O Atlético Paranaense venceu a Universidad Católica, no Chile, por 3 a 2 e se classificou para a próxima fase em segundo lugar no Grupo 4 – o San Lorenzo ficou em primeiro. Foi a terceira eliminação seguida do clube carioca na fase de grupos da Libertadores – em 2012 e 2014, o clube rubro-negro também não havia conseguido passar desta etapa. O consolo é a ida para a segunda fase da Copa Sul-Americana por ter ficado em terceiro.

Na outra partida com time brasileiro, a Chapecoense venceu o Lanús na Argentina e manteve o sonho da classificação à próxima fase da Copa Libertadores. Mesmo com a necessidade do triunfo para seguir vivo, o time não sentiu a pressão no estádio La Fortaleza e, com gols de Wellington Paulista e Luiz Otávio, conseguiu a vitória por 2 a 1 pela quinta rodada do Grupo 7.

Mesmo pressionada, a Chapecoense fez um bom jogo na Argentina e se aproximou da vaga. O resultado coloca a equipe no terceiro lugar com sete pontos, mesma pontuação do Lanús, que ocupa a vice-liderança. O líder é o Nacional-URU, com oito pontos, mas uruguaios e argentinos se enfrentarão na última rodada.

Por isso, os comandados de Vagner Mancini chegam ao último jogo contra o Zulia, na próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá, dependendo apenas de si para avançar. Mesmo em terceiro, a Chapecoense irá enfrentar o lanterna da chave e, como Nacional e Lanús se enfrentam, uma vitória mínima classifica o time brasileiro.

(Estadão Conteúdo/ATUAL)

Seja o primeiro a comentar on "Flamengo é eliminado e Atlético-PR se classifica na Copa Libertadores"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.