FDN está ‘rachada’ e busca controle nos bairros de Manaus, diz secretário

Deputado David Almeida (Foto: ALE/Divulgação)

Deputado David Almeida disse que policial na rua inibe os criminosos (Foto: ALE/Divulgação)

Da Redação

MANAUS – Reconhecida pela SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas) como organização criminosa, a FDN (Família do Norte), que domina o tráfico de drogas e presídios nos Estados da Região Norte, está se dividindo, disse o secretário de Segurança Sérgio Fontes. Conforme o secretário, a consequência do “racha” é a busca pelo controle do tráfico nos bairros de Manaus.

Em reunião com um grupo de 200 moradores e líderes comunitários de bairros da zona sul da capital, na noite dessa quarta-feira, 12, Fontes disse que 90% dos assassinatos em Manaus estão relacionados à disputa por pontos de venda de drogas. A área é uma das afetadas pela criminalidade e terá operação policial para prender líderes do tráfico, segundo anunciou o secretário.

Fontes disse que do dia 1º de janeiro ao dia 11 de abril, foram registradas 45 mortes na zona sul da capital, a maioria envolvendo criminosos com ligação à FDN. “É uma ação de disputa de criminosos. O que nós vamos fazer é evitar que eles ditem as regras para essas comunidades. Realmente, criminosos locais desta região estão em disputa com outros criminosos da mesma facção. A FDN está se dilacerando na busca de poder e dinheiro”, declarou.

Coordenador do encontro, o deputado David Almeida (PROS) lembrou que a área era tranquila, mas agora há um clima de medo constante. “A presença do policial inibe qualquer tipo de ação dos marginais. Nós sabemos que esses conflitos são pontuais entre os próprios marginais. Queremos que a presença da polícia possa garantir a segurança da população”, disse.

O comandante da Polícia Militar, coronel David Brandão, disse que o apoio dos moradores é fundamental para desarticular os traficantes com informações pelo Disque Denúncia (181). “Isso é uma ferramenta através da qual a pessoa não precisa se identificar. Pedimos à população que denuncie”, disse.

Seja o primeiro a comentar on "FDN está ‘rachada’ e busca controle nos bairros de Manaus, diz secretário"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.