Exército reforça segurança em postos de vacinação na zona leste de Manaus

Soldados do Exército fazem segurança em posto de saúde no bairro Jorge Teixeira, em Manaus (Foto: Patrick Motta/ATUAL)

Soldados do Exército fazem segurança em posto de saúde no bairro Jorge Teixeira, em Manaus (Foto: Patrick Motta/ATUAL)

Da Redação

MANAUS – O Exército brasileiro reforçou a segurança de agentes de saúde na campanha de vacinação na zona leste de Manaus, na manhã deste sábado. O apoio militar ocorre após o prefeito Arthur Virgílio Neto denunciar intimidação das equipes de vacinadores por traficantes no bairro Jorge Teixeira.

O Exército instalou dez postos de vacinação em escolas do bairro que funcionarão também neste domingo, 22, das 8h às 17h. A prioridade da vacina é para pessoas a partir dos 12 anos até os 59 anos de idade. Quatro militares do Exército estarão em cada unidade de vacinação, que terá também reforço da Polícia Militar.

Dados do Departamento de Informação, Controle, Avaliação e Regulação (Dicar) da Semsa estimam que a população nessa faixa etária seja de 724.028 pessoas e que, aproximadamente, 40% ainda não tenha sido imunizada contra o sarampo.

As equipes de vacinadores também estarão nos conjuntos Manoa e Renato Souza Pinto, na Cidade Nova, zona norte. “Durante a semana fazemos esse trabalho entre as 15h e as 20h porque são maiores as chances de encontrarmos as pessoas em casa, já tendo voltado do trabalho. Sabemos que para essas famílias é mais difícil irem às unidades de saúde, razão pela qual estamos indo até elas para vacinar”, disse o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

A concentração do trabalho de vacina nesses locais se deve à maior incidência de notificações e confirmações de casos de sarampo na cidade: Jorge Teixeira, Cidade Nova e Novo Aleixo. A meta é que até o fim do mês de agosto tenham sido vacinadas 204.139 pessoas em 110.198 imóveis.

(Colaborou Patrick Motta)

Seja o primeiro a comentar on "Exército reforça segurança em postos de vacinação na zona leste de Manaus"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.