Estado publica lista de aprovados em concurso para Polícia Civil do Amazonas

Laudos da Polícia Civil, segundo o MP, atestam envolvimento de policiais militares em mortes de jovens em Manaus Foto: MP-AM/Divulgação)

Delegacia Geral tem que inscrever aprovados em curso de formação de policiais (Foto: MP-AM/Divulgação)

Da Redação

MANAUS – O Governo do Amazonas divulgou no Diário Oficial do Estado, do dia 2 de julho, a resultado final com a lista de aprovados no concurso da Polícia Civil de 2009. São mais de 200 nomes para as vagas de escrivão e investigador.

A divulgação dos aprovados foi ordenada pela Justiça que acatou ação civil pública e ações individuais de candidatos. A ordem judicial concede admissão dos aprovados no curso de formação profissional, parte da etapa para assumir a vaga no serviço público.

O governo comunicou ao IESP (Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública) sobre a segunda parte do concurso que deverá ser realizada com o curso de formação profissional, de caráter classificatório ou eliminatório.

Nas ações judiciais, os aprovados pediam a convocação imediata. Em janeiro deste ano, o defensor público Carlos Alberto apresentou ação ao TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas) informando que o Estado havia descumprido decisão judicial para dar seguimento às etapas seguintes do concurso. A DPE (Defensoria Pública do Estado do Amazonas) exigiu que a SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas) recebesse as inscrições dos candidatos sob pena de pagar multa diária de R$ 10 mil.

Confira a lista dos aprovados no Diário Oficial do Estado.

 

Seja o primeiro a comentar on "Estado publica lista de aprovados em concurso para Polícia Civil do Amazonas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.