Amazonas em Cena é um ‘mergulho’ na cultura

O evento é uma realização do Governo do Amazonas e faz parte das comemorações alusivas aos 120 anos do Teatro Amazonas (Foto: Divulgação)

O evento é uma realização do Governo do Amazonas e faz parte das comemorações alusivas aos 120 anos do Teatro Amazonas (Foto: Divulgação)

A tradução da alma cabocla, por meio de sus costumes, tradições, crendices e habitat serão revelados no espetáculo “Amazonas em Cena”, que acontece neste terça-feira (30), no palco do Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, s/nº – Centro), com entrada franca e classificação livre. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e faz parte das comemorações alusivas aos 120 anos do Teatro Amazonas, ao aniversário de 15 anos da criação do Balé Folclórico do Amazonas e de 16 anos de criação da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam).

O espetáculo, idealizado pelo maestro Davi Nunes, da Ovam, e por Conceição Souza, diretora do Balé Folclórico do Amazonas, tem 1h15 de duração e vai colocar em cena, estilos e gêneros genuinamente amazônicos, a partir de um apanhado de músicas e danças, intercalados com interpretações e recitais de poesias, que vão desenhar de forma lúdica o cotidiano amazonense.

Em “Amazonas em Cena” serão interpretadas 11 músicas de compositores amazonenses e da região amazônica, sendo nove delas coreografadas pelo Balé Folclórico. “Cheiro de Cabocla”, do Raízes Caboclas, “Tocaia”, de Antônio Pereira e “Balé das Folhas”, de Clélio Diniz, entre outras, serão mostradas ao público, além da participação muito especial de crianças no palco.

Dentro das homenagens ao aniversário de 120 anos do Teatro Amazonas, o espetáculo visa valorizar a cultura local e atrair diversos tipos de público ao Teatro. “O enaltecimento do Amazonas, por meio da cultura, nesse ano de comemorações, é nosso objetivo, colocando o talento dos Corpos Artísticos do Amazonas mais perto das pessoas, expandindo saberes por meio das artes”, declarou o secretário de cultura, Robério Braga.

(Com informações da assessoria)

Seja o primeiro a comentar on "Amazonas em Cena é um ‘mergulho’ na cultura"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.