Escritório orientará empreendedor sobre nichos de mercado em Manaus

Escritório oferecerá consultoria gratuita sobre negócios e investimentos para empreendedores em Manaus (Foto: Alex Pazuello/Semcom)

Escritório oferecerá consultoria gratuita sobre negócios e investimentos para empreendedores em Manaus (Foto: Alex Pazuello/Semcom)

Da Redação

MANAUS – A Prefeitura de Manaus lançou o Escritório do Empreendedor para oferecer consultoria gratuita sobre negócios e identificar nichos de mercado. O órgão público funcionará na nova sede da Semtrad (Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento) e integra o programa ‘Manaus Mais Empreendedora’ lançado no ano passado.

“A crise empurrou muita gente para o empreendedorismo. O importante mesmo é nós cultivarmos uma mentalidade de empreendedorismo. Em vez de brigar pelo primeiro emprego, brigar pela primeira empresa. Investir para valer na capacidade de produzir, de criar tecnologias, de gerar renda e emprego, que é o empreendedorismo em alto grau”, disse o prefeito Arthur Neto.

O Escritório do Empreendedor vai funcionar em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

Passo a passo

O primeiro passo para acessar os serviços é ter uma ideia de negócio. “Nosso objetivo é dar orientações para quem tem, desde uma ideia inicial e quer desenvolvê-la como negócio, até para aquelas pessoas que já estão empreendendo e querem resolver alguma questão burocrática que está impedindo o negócio de seguir em frente”, explica a secretária executiva do Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq), Raphaela Antony.

Seja o primeiro a comentar on "Escritório orientará empreendedor sobre nichos de mercado em Manaus"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.