p>


Empresário é preso por furto de energia em fábrica de gelo em Manaus

Policiais identificaram furto de energia em uma fábrica de gelo em Manaus (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Da Redação

MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas deflagrou na manhã desta sexta-feira, 16, ação policial que resultou na prisão, em flagrante, do empresário Adriano do Vale Cidade, 25, após os policiais civis identificarem furto de energia em uma fábrica de gelo de propriedade dele, na rua Hibisco, comunidade Gilberto Mestrinho, zona leste da capital.

Conforme o delegado Felipe Vasconcelos Dias, as investigações em torno do caso tiveram início após o recebimento de denúncia, formalizada por representantes da concessionária de energia Eletrobrás Amazonas Energia, que solicitaram apoio dos policiais civis lotados na DECFS (Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações) para averiguar possível furto de energia no endereço supracitado.

“Durante a ação, realizada em parceria com peritos do Instituto de Criminalística (IC) e técnicos da concessionária de energia, a equipe da DECFS confirmou que no local estava cadastrada uma unidade consumidora cortada por débitos e que não havia medidor de energia no local”, explicou Felipe Vasconcelos Dias.

O delegado ressaltou, ainda, que durante buscas no local foi verificada a existência de maquinário de alta potência, utilizado na fabricação de gelo. O uso desses equipamentos gerava um prejuízo mensal de, aproximadamente, R$ 20 mil à concessionária de energia. Após verificação técnica e perícia criminal, a ligação clandestina foi desfeita e o fornecimento de energia irregular foi interrompido.

Adriano foi autuado em flagrante por furto de energia. A autoridade policial arbitrou ao infrator fiança no valor de R$ 1 mil. O pagamento foi efetuado e ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, ele foi liberado para responder pelo delito em liberdade.

Seja o primeiro a comentar on "Empresário é preso por furto de energia em fábrica de gelo em Manaus"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.