Em amistoso, Seleção terá apenas jogador em boa forma física

Tite (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Tite quer evitar prejuízo aos clubes em caso de contusão de jogadores (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

RIO DE JANEIRO – No amistoso contra a Colômbia, no dia 25 deste mês, com renda para a Chapecoense, o técnico Tite, da Seleção Brasileira, irá escalar apenas jogadores que jogam no Brasil e em ótimas condições físicas. O treinador quer evitar possíveis contusões em atletas titulares nos seus clubes.

“O critério da formação da lista é técnico-tático, porém em respeito aos clubes e preservando a saúde dos atletas seguiremos um pré-requisito. Nosso departamento médico-físico estará em contato com os clubes para que nos passem uma segurança de que o atleta possa atuar por no mínimo 45 minutos”, disse o treinador.

A relação dos convocados será divulgada no dia 19 deste mês no Rio de Janeiro. O amisto será no Engenhão, também no Rio. Os detalhes sobre a preparação do time serão divulgados logo após a convocação, mas a tendência é que Tite não comande nenhum treino para a partida e reúna os jogadores apenas na noite anterior ao amistoso.

Este será o primeiro amistoso que o treinador irá comandar desde que assumiu a Seleção, na metade do ano passado. Desde então, Tite treinou o Brasil em seis jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O Brasil venceu todos os confrontos e lidera o torneio classificatório da Conmebol.

(Estadão Conteúdo/ATUAL)

Seja o primeiro a comentar on "Em amistoso, Seleção terá apenas jogador em boa forma física"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.