Braga diz que governo vai fortalecer o mercado livre de energia no país

Eduardo Braga by Francisco Stuckert mme

Braga participou da abertura de um seminário sobre desenvolvimento sustentável do Brasil (Foto: Francisco Stuckert mme)

BRASÍLIA – O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse nesta quinta-feira, 1º, em palestra no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que o governo tem o compromisso de fortalecer o mercado livre do setor elétrico visando a permitir que consumidores comprem energia diretamente dos geradores ou comercializadores, por meio de contratos bilaterais com condições livremente negociadas. Braga participou da abertura de um seminário sobre desenvolvimento sustentável do Brasil e a expansão do setor elétrico nacional.

Braga disse que o fortalecimento do mercado livre de energia se baseia na Medida Provisória (MP) 688/2015, que repactua risco hidrológico de geração de energia elétrica e institui da bonificação pela outorga.

Segundo o ministro, o governo pretende leiloar 30% da energia em disponibilidade por meio da realização de leilões de usinas hidrelétricas já existentes que não tiveram seus contratos prorrogados. Esse leilão está previsto para ocorrer em novembro com arrecadação prevista de R$ 17 bilhões.

Braga disse que o governo está comprometido em solucionar os problemas de energia decorrentes da seca no país. Segundo o ministro de Minas e Energia os empresários têm um desafio que é produzir e comercializar energia para suprir as carências do setor.

(Da Agência Brasil)

Seja o primeiro a comentar on "Braga diz que governo vai fortalecer o mercado livre de energia no país"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.