Direita e esquerda, a briga de egos que prejudica a democracia

SÃO PAULO –  As redes sociais estão superlotadas de pessoas muito interessadas em discutir política de uma forma muito preocupante, se a democracia precisa ser defendida o que está acontecendo principalmente em ano de eleições é uma infinita guerra de egos que cega uma geração e faz com que o efeito seja contrário, desmerecendo e prejudicando a democracia de forma incisiva o que há na verdade é um retrocesso irresponsável que inicia principalmente pelas mãos daqueles que se autointitulam politizados.

Na verdade nesse âmbito não interessa muito se você é doutor em ciência política ou nunca sequer leu um livro, o que é importante na verdade é o quanto você pode ser bom em compartilhar notícias ou texto que outra pessoa criou para tornar-se viral.

Enquanto nossa democracia sangra a gente assiste de camarote a história repetindo-se de forma muito eficiente. O que esperar do futuro? Se nas urnas o resultado for parecido com o que acontece nas redes sociais, não preciso ser vidente para saber que isso acaba em mais episódios de sofrimento, retrocesso e injustiça.

Seja o primeiro a comentar on "Direita e esquerda, a briga de egos que prejudica a democracia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.