Dica da Chris: Festival Literário e Cultural começa nesta sexta

MANAUS – Um grande evento para promover a cultura em suas várias linguagens é como pode ser definida a 1ª Edição do Festival Literário e Cultural, o FLICS, que começa nesta sexta-feira, 21, e segue até domingo, 23, no Clube do Trabalhador do Sesi (Serviço Social da Indústria).

A ideia é discutir (no bom sentido) sobre literatura, nerdices, quadrinhos, filmes, séries, bulling, música e jornalismo.

No meio de tudo isso, estimular o hábito da leitura, promover o acesso aos livros, instigar produções literárias, revelar novos artistas, e dar espaço a quem promove cultura.

Vencedor de quatro edições do prêmio Jabuti, o mais importante prêmio literário do Brasil, o escritor Milton Hatoum é o homenageado do Festival.

A iniciativa é uma parceria do Sesi Amazonas com a faculdade DeVry Martha Falcão, cujo corpo docente é responsável pela programação acadêmica do evento.

“Procuramos agregar conhecimento dos nossos mestres e doutores ao contexto do público do evento, de jovens e profissionais que buscam a literatura seja como entretenimento ou crescimento”, afirmou o Supervisor de Projetos Corporativos – High School, Helder dos Anjos.

Espaços do FLICS

*Área de Alimentação
A Área de Alimentação com food-trucks, alimentação variada e palco.

*Palco FLICS
Receberá o FLICS SHOW e também ganhará programações diversas com “Aulões ENEM” e bate-papos sobre Gestão de Carreiras e Liderança, além, de programações teatrais, musicais e de dança.

*FLIQUINHO é o espaço infantil. Conta com teatro de fantoches, pinturas, apresentações teatrais, aulas de culinária, jogos e brincadeiras.

*Estação das Letras
Haverá mais dez livrarias regionais e nacionais, distribuidoras, editoras e sebos de vários segmentos literários. Dedicada à venda de livros e programações internas de cada expositor, receberá atrações musicais.

*Estações Multiculturais
Terá mostras de fotografia, artes plásticas, artesanatos e itens para comercialização dos mundos literários, nerds e geeks.

*Espaço Maker
Sala exclusiva com programação diversa de multimídia, artesanato e oficinas.

*Praça FLICS
Voltada à interação com trocas de objetos entre o público (como livros e apostilas), à continuidade na venda de itens diversos, exposições de artesanato e intervenções culturais como a expressão do maracatu e dos bois.

*Auditório
Terá palestras de convidados especiais para o visitante conhecer sobre arqueologia, redação para mercado de trabalho, mundos mágicos na literatura, ideias para blogs, LIBRAS, e muito mais.

*Sala Multiuso
Oficina elaboradas para todos os públicos: artesãos, estudantes, músicos, escritores e curiosos de todas as áreas.

Programação de bate-papos

Sexta-feira, dia 21:
14h com House 137, Ilustrama e 99 Balões
18h com Mário Bentes (Lendari), Tammy Rosas (Circo Literário – Por Tammy Rosas), Jan Santos, Leila Plácido e Flávia Frota
Sábado, dia 22:
14h com Mariana Leite (Projeto Tchibum)
18h com jornalistas dos portais G1 – Amazonas e Portal A Critica
Domingo, dia 23:
14h com Claudinha Pereira e Juçara Menezes (1 Minuto Nerd), Roger Lima e Marcelo Otávio (do X-Salada), Tammy Rosas e Alberto (PlotTwist).
Encerrando a programação, entrevista com j Marcella Bártholo

SERVIÇO

O quê: FLICS – Festival Literário e Cultural SESI Amazonas
Quando: 21, 22 e 23
Horário: 10h às 20h
Onde: SESI – Clube do Trabalhador (Alameda Cosme Ferreira, 3295 – Coroado)
Mais informações: http://www.fieam.org.br/flics

Seja o primeiro a comentar on "Dica da Chris: Festival Literário e Cultural começa nesta sexta"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.