Diálogos Culturais em Manaus promove debate sobre ‘cultura LGBT’

A causa homossexual será debatida com temática cultural nesta terça-feira, em Manaus (Foto: Coletivo Difusão/Divulgação)

A causa homossexual será debatida com temática cultural nesta terça-feira, em Manaus (Foto: Coletivo Difusão/Divulgação)

Da Redação

MANAUS – Existe uma cultura LGBT? A dúvida estará em debate na roda de conversa ‘Diálogos Culturais – Diagnóstico da Cultura LGBT+ em Manaus’, nesta terça-feira, 5, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, das 19h às 21h. No encontro, o produtor cultural e artista visual Paulo Trindade fará a mediação com o público.

A iniciativa partiu do Coletivo Difusão e do Centro Popular do Audiovisual com a intenção de reunir indicadores para definir propostas de políticas públicas. “A cultura possui dimensões nos campos econômico, social e cidadão. É muito importante destacar que o diagnóstico da cultura LGBT em Manaus fortalecerá o direito à uma política de cultura de paz e construção de valores que visam a promoção da diversidade humana”, disse Trindade.

“O Amazonas é o terceiro Estado mais violento contra LGBTs no Brasil. Em 2017, o Estado teve aumento de 85% nos casos de HIV/AIDS entre jovens. Há uma necessidade de se consolidar Políticas Públicas efetivas para redução de danos à comunidade LGBT+. Acreditamos que a Cultura tem sua responsabilidade com estas questões”, afirma Trindade.

O Centro Cultural Palácio Rio Negro fica na Avenida 7 de Setembro, no Centro.

Seja o primeiro a comentar on "Diálogos Culturais em Manaus promove debate sobre ‘cultura LGBT’"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.