Detran-AM abre inscrição para curso especializado em transporte escolar

Transporte escolar financiado pelo Fundeb é exclusivo para a educação básica (Foto: ABr/Agência Brasil)

Ao todo 25 vagas são oferecidas e o valor da matricula é de R$ 217,63 (Foto: ABr/Agência Brasil)

Da Redação

MANAUS – O Detran-AM (Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas) abre nesta sexta-feira, 10, inscrições para o curso especializado para condutores de veículos de transporte escolar.  Ao todo 25 vagas são oferecidas e o valor da matricula é de R$ 217,63. A capacitação será ministrada durante os dias 18 de agosto a 29 de setembro deste ano.

Para se inscrever, o candidato deve ser maior de 21 anos, estar habilitado, no mínimo, na categoria “D”, não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses, além de não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do direito de dirigir. As provas serão realizadas ao término de cada módulo para os alunos que não tiverem faltas.

Os interessados devem agendar o atendimento em qualquer unidade do Detran-AM para retirar a taxa do curso especializado de transporte escolar. O agendamento pode ser feito pelo site www.detran.am.gov.br (agendamento-  CNH  Carteira de Habilitação-local- curso especializado).

O Detran orienta pais que contratam os serviços de condução escolar fiquem atentos aos requisitos do órgão, além de verificar o selo de inspeção, que fica na parte dianteira do carro, e é renovado semestralmente, de acordo com a inspeção.

“Os pais podem solicitar ainda o documento de autorização especial para transporte escolar, que deve ser portado pelo condutor. No documento, constam informações como o nome do condutor e validade da vistoria”, explica o diretor presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz.

Seja o primeiro a comentar on "Detran-AM abre inscrição para curso especializado em transporte escolar"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.