Derrota deixa Vasco ameaçado de permanecer na Série B

Vasco bem que tentou, mas não conseguiu vencer o Criciúma (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com)

Vasco bem que tentou, mas não conseguiu vencer o Criciúma (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com)

RIO DE JANEIRO – A tempestade segue atormentando a nau vascaína na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 19, em partida dramática disputada no Estádio Heriberto Hülse, em Florianópolis (SC), pela 37ª rodada da competição, o Vasco jogou mal, foi derrotado pelo Criciúma por 1 a 0 e está ameaçado de não se classificar à primeira divisão.

Com o resultado, o Cruzmaltino manteve os 62 pontos, caiu da vice-liderança para o quarto lugar e agora disputará a última rodada com a obrigação de vencer. Corre, inclusive, sério risco de se manter na Série B, já que o Náutico, com 60 pontos, jogará em casa diante do Oeste e também com chance de subir à elite. Já o Criciúma foi a 53 pontos e está no meio da tabela.

Na última rodada da competição, naquela que será sua mais importante partida do ano, o Vasco recebe o Ceará no próximo sábado, em São Januário, às 15h30 (hora de Manaus). Já o Criciúma, sem qualquer pretensão na tabela, encara o Paysandu na sexta, às 20h30.

Para garantir o acesso sem depender de outros resultados, o Vasco precisava apenas de uma vitória. O técnico Jorginho, assim não poupou esforços: recém-recuperados de lesão, Luan e Andrezinho foram escalados. Com força máxima em campo, o time carioca reforçou o meio-campo, com apenas Thalles atuando no ataque. Nada disso funcionou. O time errou muitos passes, foi ineficiente nas conclusões e perdeu graças a um pênalti de Diguinho em Roberto. O jogador do Criciúma cobrou e marcou o gol do triunfo do time catarinense.

A situação do Vasco é mais complicada porque o Avaí, vice-líder, venceu o o Londrina por 1 a 0 e soma 65 pontos. O Bahia é o terceiro, com 63. Na parte de baixo da tabela, já estão rebaixados à Série C o Sampaio Corrêa, o Tupi e o Bragantino. Joinville, em 17° lugar com 37 pontos, disputa a sobrevivência com o Oeste (SP), primeiro fora da zona de degola e com 38 pontos.

Os resultados deste sábado foram: Oeste 0 x 2 Joinville, Luverdense 1 x 0 Goiás, Londrina 0 x 1 Avaí, Criciúma 1 x 0 Vasco, Tupi 1 x 4 Náutico, Bahia 3 x 2 Bragantino, Sampaio Corrêa 0 x 1 Atlético-GO (campeão antecipado da Série B), Vila Nova 2 x 2 Paysandu, Ceará 1 x 1 Paraná e Brasil (RS) 1 x 0 CRB.

(Estadão Conteúdo/ATUAL)

Seja o primeiro a comentar on "Derrota deixa Vasco ameaçado de permanecer na Série B"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.