Deputados pretendem acionar até Justiça para empossar Amazonino no dia 5

Deputado Mario Bastos quer ata de reunião que decidiu mudar data da posse de governador eleito (Foto: ATUAL)

Deputado Mario Bastos quer ata de reunião que decidiu mudar data da posse de governador eleito (Foto: ATUAL)

Da Redação

MANAUS – Deputados favoráveis a posse do governador eleito do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT), no dia 5 de outubro, vão tentar impedir que a solenidade ocorra no dia 10, conforme mudança feita pela Mesa Diretora da ALE (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas). Os parlamentares irão analisar o Regimento Interno.

O deputado Mário Bastos (PSD) apresentou requerimento para ter acesso à ata de reunião que, segundo o presidente interino da Casa, Abdala Fraxe (Podemos), decidiu sobre a mudança na data. “Eles tem que apresentar essa ata para saber se houve ou não  a reunião”, disse.

O terceiro vice-presidente da Mesa Diretora, Josué Neto (PSD), disse que não participou da reunião. “Estou tomando conhecimento agora (na manhã desta quarta-feira). A princípio, não sei se houve reunião. Uma coisa eu sei: não fui convidado para reunião nenhuma”, disse.

Luiz Castro (Rede) afirmou que defende uma data mais próxima. “Eu quero que haja um diálogo entre os parlamentares”, ponderou. Já o deputado Adjuto Afonso (PDT) disse que pretende recorrer à Justiça para resolver a pendência.

O segundo vice-presidente da Mesa, Belarmino Lins (PMDB), disse que recebeu documento da Mesa na quinta-feira da semana passada para que a data da posse fosse no dia 10. “Se houve alguma conversa para o dia 10, eu não sei, mas a mesa apresentou o dia 10 e eu assinei”, disse Belão.

Seja o primeiro a comentar on "Deputados pretendem acionar até Justiça para empossar Amazonino no dia 5"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.