Definidos avaliadores para analisar projetos na Manauscult

Em encontros com artistas e produtores, técnicos tiram dúvidas sobre edital de cultura (Foto: Ingrid Anne/Manauscult)

Em encontros com artistas e produtores, técnicos tiram dúvidas sobre edital de cultura (Foto: Ingrid Anne/Manauscult)

Da Redação

MANAUS – Pesquisadores e agentes culturais, professores, bailarinos e analista de projetos estão entre os cinco nomes mais votados para a Comissão de Seleção do Edital Concurso Prêmio Manaus de Conexões Culturais promovido pela Manauscult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos). No total, o processo recebeu aproximadamente 1,4 mil votos válidos para 20 nomes que também foram indicados pela sociedade em etapa anterior.

Três nomes foram escolhidos por pessoas jurídicas e dois por pessoas físicas, conforme previsto no edital. Na categoria pessoa jurídica os mais votados foram: o bailarino e professor de dança clássica Getúlio Lima; O historiador e artista, Jorge Bandeira; e o bailarino, coreógrafo e articulador cultural de Goiás, Sacha Witkowski. Na categoria pessoa física receberam a maior quantidade de votos: a consultora de projetos e professora Fátima Souza, e o militante da cultura urbana, fundador da Organização Favelafro, Larmatine Silva.

Nesta nova etapa, a Manauscult entrará em contato com os selecionados. A nomeação dos membros está condicionada à aceitação dos escolhidos de compor a comissão, à disponibilidade de suas agendas e à compatibilidade de sua proposta de remuneração com os limites orçamentários da Manauscult. Em caso da impossibilidade por parte dos jurados de assumirem a vaga, será selecionado o próximo candidato com maior número de votos e assim sucessivamente.

Oficina

Nesta quarta-feira, 21, a Manauscult promove a terceira e última oficina de facilitação para o Edital de Conexões Culturais. A proposta do encontro é tirar dúvidas dos agentes culturais, entidades e sociedade civil em geral e auxiliar na inscrição de projetos que atendam todas as características e exigências do edital nº 005/2017, de Conexões Culturais, aberto pela Manauscult e que apoiará até 75 projetos em artes e cultura com um montante de R$ 2 milhões.

A inscrição para o Conexões Culturais termina no dia 3 de julho. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 18 de maio. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone (92) 3215-2127, e via e-mail, pelo endereço cultura.manauscult@gmail.com.

Seja o primeiro a comentar on "Definidos avaliadores para analisar projetos na Manauscult"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.