David Almeida lança sua candidatura a governador do Amazonas

Como estratégia de campanha, David disse que vai usar as redes sociais para se comunicar com o eleitorado (Foto: Atual)

Da Redação

MANAUS – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida (PSB), lançou na tarde desta quinta-feira, 7, a candidatura dele a governador do Amazonas. Primeiro ele concedeu entrevista coletiva para falar suas intenções para o Estado e, depois, fez o lançamento oficial para o público, na casa dele, no bairro Morro da Liberdade, na zona Sul de Manaus.

David Almeida, que em 2017 foi governador interino desde a cassação do governador José Melo até a posse do governador eleito em eleição suplementar, tentou naquele ano disputar o cargo de governador, mas o partido dele à época, o PSD, não lhe deu legenda. O presidente do PSD, Omar Aziz, apoiou a candidatura de Amazonino Mendes (PDT).

Neste ano, David Almeida deixou o PSD e se filiou ao PSB, partido pelo qual disputará o cargo de governador.

Sem o vice

David Almeida disse que ainda não tem candidato a vice-governador, e que vai costurar alianças com outros partidos para depois definir o vice junto com as legendas que conseguir trazer para a formação de uma aliança para a disputa majoritária.

David também criticou a postura de Rebecca Garcia (PP), que ele apoiou em 2017 para governadora, e que agora está aliada com o governador Amazonino Mendes. Ele afirmou que ainda espera que ela possa cumprir o acordo que fizeram no ano passado de disputar unidos as eleições deste ano.

David disse que já esteve, neste ano, em 45 dos 61 municípios do Estado e aposta na força de sua candidatura, que diz ser um contraponto aos candidatos que sempre governaram o Estado. Ele diz que não tem muito dinheiro para fazer campanha, mas que o eleitor está desanimado com os políticos tradicionais.

“Eu agradeço muitas pessoas no Amazonas simplesmente por cumprir a lei. E a gente sente isso por onde vai. Eu não sabia que cumprir a lei pudesse mudar a vida de tantas pessoas e é isso que vamos fazer”, disse.

BR-319

David também disse que vai lutar para que a BR-319, rodovia que liga Manaus a Porto Velho, seja totalmente asfaltada. Hoje, 400 quilômetros da estrada, no trecho do meio, está sem asfalto e fica intransitável no período de chuvas na Amazônia.

Como estratégia de campanha, David disse que vai usar as redes sociais para se comunicar com o eleitorado. “Eu me tornei conhecido nas redes sociais”. Ele disse acreditar que com a mudança de paradigma com o advento das redes sociais não precisa de rios de dinheiro para fazer chegar sua mensagem ao eleitor.

Seja o primeiro a comentar on "David Almeida lança sua candidatura a governador do Amazonas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.