David Almeida diz que méritos do governo dele serão divididos com José Melo

O governador provisório David Almeida disse que tem gratidão pelo ex-governador José Melo (Foto: Valmir Lima)

MANAUS – O governador David Almeida (PSD), que substitui temporariamente o governador José Melo (Pros), cujo mandato foi cassado pela Justiça Eleitoral, disse, no discurso de posse de secretários, na quinta-feira, 11, que vai dividir os méritos do governo dele com o “professor”, como Melo gosta de ser chamado. “Eu vou dar os méritos. Nós vamos dar os méritos para o professor, também. Nós iremos dividir os méritos. Enganam-se os que pensam que eu briguei”, disse.

De acordo com o governador, apesar das mudanças de secretários em pastas estratégicas, equipe que está no governo  “é quase toda ela é composta por membros do time do professor Melo”. Ele disse que faz parte desse tipo porque foi líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas até janeiro deste ano. “Tenho gratidão ao Melo. Quando o Melo foi cassado, eu liguei para todos os deputados e fomos, 14 parlamentares, ao encontro dele no aeroporto”, disse.

David Almeida lembrou que o ex-governador José Melo anunciou naquele mesmo auditório da sede do governo, um mês atrás, investimentos na área da educação de R$ 1,559 bilhão e na área de infraestrutura de R$ 1,685 bilhão. “É em cima desse planejamento que essa equipe e vocês vão trabalhar”, referindo-se aos novos secretários e aos remanescentes do governo Melo.

O novo governador também disse que vai querer contar com o apoio de pessoas que foram demitidas na gestão de José Melo, entre eles, os ex-secretários Raul Zaidan (Casa Civil), Afonso Lobo (Fazenda) e Wilson Alecrim (Saúde). Segundo ele, são pessoas que têm experiência e podem contribuir com o governo.

“Eu não vou abrir mão de pessoas que têm mais experiência do que eu para poder me orientar. Eu não vou abrir mão dos conselhos do Raul Zaidan, que não está aqui. Vai ser consultor do governo mesmo sem ter cargo. Não abro mão de um técnico como o Afonso Lobo. Hoje cedo liguei para falar com o doutor Wilson Alecrim. São pessoas que tem capacidade, que tem experiência e que podem ajudar o Estado do Amazonas nesses próximos dias”, afirmou Almeida.

1 Comentário on "David Almeida diz que méritos do governo dele serão divididos com José Melo"

  1. Que mérimto que esta criatura vai ter, ainda nem assumiu já está falando besteira. O que é que vai mudar em dois meses de governo? Com as finanças do Estado arrombada por estas quadrilhas que assaltam o dinheiro público.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.