David Almeida diz que entregará governo melhor do que recebeu

Governador interino David Almeida disse que montará equipe de transição nesta segunda com números favoráveis ao novo governador (Foto: Valdo Leão/Secom)

Governador interino David Almeida disse que montará equipe de transição nesta segunda com números favoráveis ao novo governador (Foto: Valdo Leão/Secom)

Da Redação

MANAUS – Ao votar na manhã deste domingo, 27, no segundo turno da eleição suplementar ao Governo do Amazonas, o governador interino David Almeida (PSD) disse que tem convicção de que estará entregando o Estado bem melhor do que recebeu ao próximo governador. Almeida disse que, nesta segunda-feira, 28, começa a montar a equipe de transição. “Amanhã (segunda) ou terça já temos números a passar sobre o crescimento da nossa arrecadação, a geração de empregos no nosso Estado, coisas boas para passar à população”, disse.

Almeida disse que o novo governador vai receber o Estado com números expressivos. Isso porque em julho houve, segundo o governador, equilíbrio nos gastos com pessoal. “O Estado saiu pela primeira vez em dois anos e três meses desde que começou a crise econômica no Brasil, do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com a folha de pagamento dos servidores. Significa que o Amazonas tem saúde financeira, porque gasta com salários e benefícios previdenciários abaixo dos 46,5% que a LRF estipula como gasto prudente”, disse.

“Nós temos uma condição à nível nacional bem diferente dos demais Estados. Temos, salvo engano, acredito que R$ 420 milhões para investir. E o novo governador vai ter essa possibilidade de investir na cidade de Manaus e no interior e que não me venha com essa história de emergência”, disse.

Sobre a votação deste domingo, o governador interino disse: “Existe um clima de tranquilidade na cidade, sem aquele clima acirrado de campanha. Eu vinha no caminho para a escola e também não sentia motivação nenhuma, muito menos aquela participação popular que a gente vê sempre nas ruas. Isso me causou uma estranheza”, comentou.

Seja o primeiro a comentar on "David Almeida diz que entregará governo melhor do que recebeu"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.