Cursos gratuitos de qualificação têm 480 vagas em Manaus

(Foto: Olívia de Almeida/Coletivo Jovem)

São duas aulas semana com duas horas de duração cada (Foto: Olívia de Almeida/Coletivo Jovem)

MANAUS – Com o objetivo de promover a capacitação de jovens de 16 a 25 anos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e conectá-los a novas oportunidades de desenvolvimento profissional, o Coletivo Jovem oferece em Manaus, a partir desta segunda-feira, 17, 480 vagas para cursos gratuitos de desenvolvimento profissional e capacitação nas áreas de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos.

As inscrições estão abertas até o dia 5 de maio e é necessário que os jovens estejam com os seguintes documentos em mãos: duas fotos 3×4, xerox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e residência. Se for menor de idade, deve ir acompanhado de um responsável.

As matrículas poderão ser feitas em uma das quatro unidades do Coletivo de Manaus: no Centro de Formação Vida Alegre, no bairro Vila da Prata, zona oeste; na Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (Oela), no bairro Zumbi, zona leste; no Clube de Mães, no bairro Japiim, zona sul; e no Lar Fabiano de Cristo (Casa Joana de Ângelis), no bairro Redenção, zona centro-oeste.

Com aulas duas vezes por semana, cada uma com duração de duas horas, a capacitação tem início no dia 8 de maio e acontece até o dia 29 de junho. Ao final desse período, os jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil.

Presente em mais de 100 comunidades brasileiras, a iniciativa nasceu em 2009 e é realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil. No Coletivo Jovem, o aluno é convidado a pensar no seu plano de vida e desenvolver projetos práticos nas comunidades onde vive.

A metodologia desenvolvida possui 80% do conteúdo voltado para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, garantindo que escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior. Em sala de aula, o método de ensino abrange não só conteúdos sobre temas e orientações comportamentais, mas também aplicações lúdicas e exercícios práticos, nos quais os alunos conseguem executar a teoria aprendida.

Seja o primeiro a comentar on "Cursos gratuitos de qualificação têm 480 vagas em Manaus"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.