Curso gratuito de informática tem 3,6 mil vagas em Manaus

TI informática (Foto: ABr/Agência Brasil)

Cursos básicos de informática são nos programas Windows e Linux (Foto: ABr/Agência Brasil)

MANAUS – O projeto Oportunidade Digital oferece 3.648 vagas para cursos de informática básicas e avançada nas plataformas Windows ou Linux, em Manaus. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 29 deste mês em uma das 67 escolas que participam do projeto, todas da rede estadual de ensino.

O projeto é destinado a pessoas com idade igual ou superior a 14 anos e que já concluíram ou estejam cursando, pelo menos, o 8º ano do Ensino Fundamental 2. Para se inscrever, os interessados devem ir a uma das escolas das 8h às 17h e levar as cópias da carteira de identidade, do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e dos comprovantes de residência e de escolaridade.

Os interessados em cursar informática avançada devem levar a cópia do certificado de conclusão do curso de informática básica com carga horária mínima de 40 horas. As listas das escolas estaduais participantes do projeto e dos cursos que serão realizados em cada uma delas estão disponíveis no site do Cetam (www.cetam.am.gov.br).

A carga horária dos cursos é de 80 horas, e as aulas são exclusivamente aos sábados, nos horários das 8 às 12h ou de 13h às 17h, e terão início no dia 13 de maio. O projeto é realizado pelo Cetam (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas) e Seduc (Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino).

Seja o primeiro a comentar on "Curso gratuito de informática tem 3,6 mil vagas em Manaus"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.