Criança de cinco anos morre carbonizada em incêndio

incêndio 222

O incêndio ocorreu em um bloco do Prosamim (Foto: Divulgação / Assessoria)

MANAUS – Uma criança de cinco anos morreu carbonizada em um incêndio ocorrido no início da tarde desta sexta-feira, 18, na rua Plácido Serrano (antiga rua 1° de Março), no Santa Luzia, zona sul de Manaus. O incidente ocorreu em um dos blocos do conjunto habitacional do Prosamim (Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus), conforme informações preliminares da assessoria do CBM-AM (Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas).

A assessoria informou, ainda, que as crianças brincavam com fogo no imóvel. Viaturas dos Bombeiros foram encaminhadas ao local para conter as chamas. O IML (Instituto Médico Legal) também irá ao conjunto para retirar o corpo da vítima. A assessoria informou que três crianças viviam na residência. Um dos meninos conseguiu retirar um irmão do apartamento, mas não teve tempo para resgatar o mais jovem.

A assessoria não soube informar a idade das outras duas crianças ou se elas ficaram feridas, e nem se os menores estavam sozinhos na residência.

Outra ocorrência

Só neste ano, pelo menos mais uma criança foi vitimada em incêndio, em circunstâncias parecidas. No dia 27 de janeiro, uma outra criança também foi vítima de incêndio na capital. O incidente ocorreu no bairro alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

Há dez dias, um outro incêndio de grandes proporções deixou 14 pessoas feridas em Manaus. Uma delas morreu dias depois. O fogo começou a partir da explosão de um caminhão da Amazongás, no bairro Tancredo Neves, zona norte da capital. Perícias posteriores apontaram que um cilindro que estava na carroceria do caminhão acabou caindo e uma válvula se rompeu, ocasionando o vazamento do gás e a explosão. Pelo menos três pessoas continuam internadas em estado grave em unidades de saúde de Manaus.

 

Seja o primeiro a comentar on "Criança de cinco anos morre carbonizada em incêndio"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.