Corinthians vence Avaí e pode conquistar o Brasileirão na quarta-feira

Jô não marcou, mas foi decisivo para pressionar a defesa do Avaí (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Jô não marcou, mas foi decisivo para pressionar a defesa do Avaí (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

SÃO PAULO – Com a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, neste sábado, 11, no Itaquerão, o Corinthians conquistará o Brasileirão em caso de novo triunfo contra o Fluminense, na quarta-feira, 15. O timão precisa vencer o Tricolor carioca e torcer por um tropeço do Grêmio, único ainda com chances de alcançar o alvinegro paulista.

Com a vitória neste sábado, o Timão chegou aos 68 pontos a quatro rodadas do término da competição. A vantagem sobre o Tricolor gaúcho é de 11 pontos. O Grêmio pode diminuir a distância neste domingo em caso de triunfo sobre o Vitória-BA. Na quarta, recebe o São Paulo.Kazim marcou o gol do Timão diante de 43 mil torcedores.

Falha no gol

Em um jogo marcado por falha decisiva de Gatito Fernández, o Botafogo foi derrotado pelo Atlético-PR por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Engenhão, e estacionou na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. Contando com a colaboração do goleiro paraguaio, Guilherme foi o autor do gol da equipe paranaense, que com o triunfo subiu para o 11º lugar, com 45 pontos.

Apesar da derrota, o Botafogo seguiu na zona de classificação para a Copa Libertadores, mas poderá ser ultrapassado neste domingo pelo Flamengo, que tem 50 pontos, ocupa o sétimo lugar e no complemento desta 34ª rodada terá pela frente o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense visita a ameaçada Ponte Preta na quarta-feira, às 17h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O Botafogo só entra em campo na quinta, às 20h diante do lanterna Atlético Goianiense, novamente no Engenhão.

Os jogos deste domingo são: Vasco x São Paulo, Palmeiras x Flamengo, Grêmio x Vitória, Atlético-GO x Sport Recife, Bahia x Atlético Mineiro, Cruzeiro x Fluminense e Coritiba x Ponte Preta. Na segunda-feira, 13, jogam Chapecoense e Santos.

Seja o primeiro a comentar on "Corinthians vence Avaí e pode conquistar o Brasileirão na quarta-feira"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.