Corinthians arma retranca e segura empate com o Flamengo no Maracanã

Em jogo de ataque flamenguista contra defesa corintiana, paulistas conseguiram empate (Foto: Staff Imagens/Flamengo)

Em jogo de ataque flamenguista contra defesa corintiana, paulistas conseguiram empate (Foto: Staff Imagens/Flamengo)

Do Estadão Conteúdo

RIO DE JANEIRO – O Corinthians jogou como time pequeno contra o Flamengo no Maracanã e voltou do Rio com um empate sem gols nesta quarta-feira, 12, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Como na atual edição do torneio os gols fora de casa não servem como critério de desempate, quem vencer na Arena Corinthians no dia 26 estará garantido na decisão.

O técnico Jair Ventura tratou de armar uma retranca para enfrentar o Flamengo. Colocou em campo três volantes, um meia e dois atacantes de velocidade para ajudar na marcação dos laterais adversários.

Assim, o Corinthians se defendeu e ocupou seu campo de defesa. O Flamengo, sem um centroavante na maior parte do tempo, encontrou dificuldades para furar as duas linhas de marcação. Quando a bola passou, Cássio fez grandes defesas e garantiu o resultado.

As equipes agora voltam a campo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, sem vencer há três partidas na competição, jogará no domingo, às 19 horas, contra o Sport, em São Paulo. O Flamengo, com um triunfo nos quatro últimos jogos, fará clássico contra o Vasco, sábado, às 19h, no Mané Garrincha, em Brasília.

Raposa em vantagem

No outro jogo da semifinal, o Cruzeiro bateu o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, ao conseguir um gol aos quatro minutos de partida e passar grande parte do tempo restante na defesa para segurar o resultado. No dia 26, no Mineirão, a Raposa precisa de um empate para ir à decisão.

Seja o primeiro a comentar on "Corinthians arma retranca e segura empate com o Flamengo no Maracanã"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.