Concursados da Semed cobram cronograma de chamada dos aprovados

Concursados da Semed cobram cronograma de chamada dos aprovados (Foto: Patrick Motta/ATUAL)

Concursados da Semed cobram cronograma de chamada dos aprovados (Foto: Patrick Motta/ATUAL)

Da Redação

MANAUS – Candidatos aprovados no concurso da Semed (Secretaria Municipal de Educação) deste ano cobram um cronograma de chamada. A reivindicação foi feita em manifestação na manhã desta terça-feira, 5, em frente à CMM Câmara Municipal de Manaus). O um grupo de 30 concursados foi recebido pela Comissão de Educação.

De acordo com a representante dos concursados, Samara Soares, o concurso previa a chamada de 400 pessoas, mas foi homologado com 5.514 classificados. “Estamos cobrando um cronograma de chamada para esses profissionais e também a extinção dos contratos precários da Semed, uma vez que tem concurso homologado e não se pode mais estar renovando contratos de processo seletivo e nem admitindo novos processos”, disse.

Os manifestantes não descartam a possibilidade de outras manifestações. Samara Soares disse que das 400 vagas previstas no edital, foram chamados apenas 78. “Nós queremos apenas entrar e trabalhar. Se existe recurso para pagar os processos seletivos, há recursos para pagar os aprovados no concurso”, afirmou.

Outro representante do movimento, Danilson Rodrigues, disse que os exigem o cumprimento da Lei nº 12.2527/2011, que trata dos contratos temporários. “Tendo em vista que a Semed vem renovando vários contratos temporários, queremos que a prefeitura faça valer a lei dos temporários, como o artigo 37, que trata do concurso”, disse Danilson.

A Semed informou que o prazo de convocação dos 400 aprovados no concurso público para professores, realizados em janeiro de 2018, é 30 deste mês de junho. “A Semed já convocou, em 30/5, 78 professores de matemática e ciências. Quanto ao cadastro reserva, os classificados serão convocados de acordo com a necessidade da secretaria e capacidade orçamentária, informou a secretaria, em nota.

(Colaborou Patrick Motta)

Seja o primeiro a comentar on "Concursados da Semed cobram cronograma de chamada dos aprovados"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.