Com vitória sobre o Ceará, Flamengo assume liderança do Brasileirão

Vinícius Junior foi um dos destaques no Flamengo no triunfo sobre o Ceará (Foto: Staff Images/Flamengo)

Vinícius Junior foi um dos destaques no Flamengo no triunfo sobre o Ceará (Foto: Staff Images/Flamengo)

Do Estadão Conteúdo

FORTALEZA – O Flamengo deve viver dias menos tensos na próxima semana graças às jovens promessas Vinícius Júnior e Lucas Paquetá. Os dois garotos brilharam e comandaram o novo líder do Campeonato Brasileiro na vitória sobre o Ceará por 3 a 0, neste domingo, 29, pela terceira rodada. A Arena Castelão, em Fortaleza, recebeu mais de 51 mil pagantes, novo recorde da competição. Superou a vitória do próprio Flamengo sobre o América-MG por 2 a 0, quando o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na semana passada, recebeu 47 mil torcedores.

A importante vitória dá um novo fôlego ao elenco, comissão técnica e diretoria rubro-negros, que sofreram com protestos nos últimos dias. Durante a semana, os jogadores sofreram pressão nos treinamentos e embarque para Fortaleza, quando torcedores quase agrediram alguns atletas, como o meia Diego, por conta da campanha irregular na Copa Libertadores.

Além de amenizar a crise, a vitória coloca o clube da Gávea na liderança isolada do Brasileirão, com 7 pontos. Os comandados do técnico interino Maurício Barbieri seguem invictos com sete pontos. O Ceará, por sua vez, continua sem vencer, com apenas um ponto, dentro da zona de rebaixamento.

No próximo domingo, às 11h (de Brasília), o Ceará volta a campo para enfrentar o Corinthians, na Arena Corinthians, em São Paulo. Já o Flamengo recebe o Internacional no mesmo dia, às 16h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Antes, porém, encara a Ponte Preta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 19h30, em Campinas (SP).

Corinthians

Sob os olhares do técnico da Seleção Brasileira, Tite, que esteve no estádio Independência, em Belo Horizonte, neste domingo, e com uma arbitragem polêmica, o Corinthians perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro, em sua terceira rodada, ao ser derrotado por 1 a 0 para o Atlético Mineiro. A equipe do técnico Fábio Carille jogou mal, mas conseguiu suportar a pressão adversária até os 41 minutos do segundo tempo quando sofreu um gol irregular de Róger Guedes – o ex-palmeirense fez falta em Mantuan.

O Corinthians foi amplamente dominado pelo Atlético-MG no primeiro tempo. E o problema maior nem foi a contusão do lateral-direito Fagner, que sentiu dores na coxa direita e acabou substituído com apenas oito minutos de jogo. Mantuan, que entrou no seu lugar, não comprometeu e teve atuação segura na defesa.
Na próxima rodada, o Timão vai a Fortaleza enfrentar o Ceará, domingo, 6. Já o Atlético-MG visita o São Paulo, no Morumbi, no sábado, 5.

Fluminense

Em jogo no qual as traves levaram a melhor em quase todos os duelos contra os jogadores, Fluminense e São Paulo superaram os postes e o respectivo adversário uma vez cada para empatar em 1 a 1, neste domingo, no Maracanã.

O time visitante abriu o placar com Militão, no primeiro tempo. E com um detalhe curioso: em lance no qual, antes de o zagueiro mandar para o fundo das redes, o travessão impedira as duas tentativas anteriores dos são-paulinos, com Bruno Alves e Diego Souza, de marcar. Já aos 43 da etapa final, Pedro, de cabeça, deixou tudo igual.

O resultado levou os são-paulinos, que permanecem invictos no campeonato, a cinco pontos. Já os cariocas foram a quatro. Como ambos só voltam a jogar pela Copa Sul-Americana na segunda semana de maio, terão a semana livre antes de entrarem em campo novamente. A equipe paulista recebe o Atlético Mineiro, no sábado, no estádio do Morumbi. A do técnico Abel Braga joga um dia depois, quando visita o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador.

Os demais resultados deste domingo foram: Paraná 1 x 2 Sport, Bahia 0 x 0 Atlético-PR, Palmeiras 0 x 0 Chapecoense e Internacional 0 x 0 Cruzeiro. Vasco e Santos jogam nesta segunda-feira.

Seja o primeiro a comentar on "Com vitória sobre o Ceará, Flamengo assume liderança do Brasileirão"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.