Com um jogador a menos e empate, Santos se classifica em La Paz

Vitor Bueno(Foto: Santos FC/Divulgação)

Vitor Bueno marcou o gol do Santos que garantiu a classificação (Foto: Santos FC/Divulgação)

SÃO PAULO – Nos 3.660 metros de altitude de La Paz e com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Santos foi heroico para arrancar um empate por 1 a 1 diante do The Strongest nesta quarta-feira, 17. Sem Bruno Henrique, expulso, desde os 22 minutos, o time brasileiro superou as adversidades para conseguir o resultado necessário para garantir vaga antecipada às oitavas de final da Libertadores.

Não bastasse a temida altitude e o confronto com o concorrente direto pela liderança da chave, o Santos teve que lidar com uma arbitragem bastante questionável do argentino Darío Herrera. Os jogadores brasileiros deixaram o campo revoltado, reclamando da expulsão de Bruno Henrique e de um pênalti não marcado em Vladimir Hernández.

O The Strongest ainda teve a chance da vitória nos minutos finais, mas Pablo Escobar desperdiçou cobrança de pênalti. Melhor para o Santos, que garantiu a vaga ao manter a liderança do Grupo 2 com 9 pontos e jogará mais tranquilo contra o eliminado Sporting Cristal, terça-feira que vem, na Vila Belmiro.

A outra vaga da chave ficará entre o The Strongest, que tem oito pontos, e o Independiente Santa Fe, que chegou aos sete ao bater o Sporting Cristal por 2 a 0 no Peru. Estas duas equipes duelam na terça-feira que vem, na Colômbia.

(Estadão Conteúdo/ATUAL)

Seja o primeiro a comentar on "Com um jogador a menos e empate, Santos se classifica em La Paz"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.