Com jogos em Manaus, CBV tenta descentralizar Superliga

sao-cristovao-volei

Com jogadoras campeãs olímpicas, São Caetano é um dos favoritos ao título (Foto: CBV/Divulgação)

MANAUS – O alto nível do vôlei brasileiro chega a Manaus pela primeira vez na história da Superliga Feminina, que está em sua 23ª edição. Nesta sexta-feira, 11, São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) e Dentil/Praia Clube (MG) se enfrentarão pela terceira rodada do turno da Superliga 2016/2017. O jogo será às 20h (hora de Manaus) na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. A disputa no Amazonas é uma iniciativa da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) para descentralizar a modalidade.

Jogadoras dos dois times comemoram a chance de jogar na Região Norte pela primeira vez. A ponteira Nikolle, do São Cristóvão Saúde/São Caetano, está voltando de um tempo parada por uma lesão no ombro e agora torce pela possibilidade de estar em quadra na partida de amanhã. “Estou praticamente zerada, ganhando mais potência de ataque depois de dois meses e meio afastada das quadras. No último jogo, depois de duas semanas que eu estava atacando, entrei e ainda falta ganhar ritmo”, avaliou. “Estamos adorando a oportunidade de jogar aqui em Manaus, é o primeiro jogo da Superliga que tem aqui e sabemos que o pessoal é carente de voleibol na região. Estou super contente de ter essa chance e espero que seja uma sementinha para o futuro para expandir ainda mais o vôlei”, disse Nikolle.

Experiente e acostumada a jogar com a Seleção Brasileira por todo o mundo, a central bicampeã olímpica Fabiana afirma estar vivendo um novo momento na carreira e demonstra satisfação com isso. “Estar em Manaus é fantástico. Trazer o vôlei para a região Norte do Brasil é muito importante para o desenvolvimento do esporte que tanto amamos. Estou muito feliz, assim como todo o time. Motivadas para jogar em um palco completamente novo. O carinho que tenho recebido através das minhas redes sociais e desde que chegamos aqui é muito bacana. Vai ser especial para todos nós”, afirmou Fabiana.

O São Caetano São Cristóvão Saúde/ São Caetano chega para essa partida em busca da primeira vitória na Superliga. Nas duas primeiras rodadas, foi superado pelo Vôlei Nestlé (SP) e Camponesa/Minas (MG). Já o Dentil/Praia Clube chega invicto depois de vencer o Renata Valinhos/Country (SP) e do Genter Vôlei Bauru (SP).

Outros jogos da rodada

A terceira rodada da Superliga feminina teve início com a vitória do Rio do Sul (SC) sobre o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) na noite de quarta-feira, 9, e terá outro jogo nesta sexta. Além de São Caetano x Praia Clube, haverá o confronto entre Genter Vôlei Bauru e Rexona-Sesc (RJ), às 18h30, em Bauru (SP).

No sábado, 12, o Renata Valinhos/Country (SP) receberá o Fluminense (RJ), e o Sesi-SP jogará em casa contra o Vôlei Nestlé (SP). Fechando a rodada, o confronto entre Pinheiros (SP) e Camponesa/Minas (MG), que será na segunda-feira, 14.

Seja o primeiro a comentar on "Com jogos em Manaus, CBV tenta descentralizar Superliga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.