Com goleada por 6 a 1, Inglaterra garante vaga nas oitavas de final da Copa

Harry Kane tem cinco gols e é o artilheiro da Copa do Mundo na Rússia (Foto: Fifa/Divulgação)

Harry Kane tem cinco gols e é o artilheiro da Copa do Mundo na Rússia (Foto: Fifa/Divulgação)

Do Estadão Conteúdo

MOSCOU – A seleção inglesa alcançou, neste domingo, 24, sua maior vitória em Copas do Mundo. O time comandado por Gareth Southgate passeou em campo, goleou o Panamá por 6 a 1 em Nijni Novgorod, e garantiu classificação às oitavas de final no Grupo G.

Foi a primeira vez que os ingleses marcaram mais de cinco gols em uma mesma partida de Mundial. A maioria dos gols, cinco deles saiu no primeiro tempo. O principal destaque foi o centroavante Harry Kane, que marcou três vezes. Ele fez dois de pênalti e um outro que a bola tocou sem querer em seu calcanhar e entrou.

Kane já havia feito dois na estreia, na vitória sobre a Tunísia por 2 a 1, e agora é o artilheiro isolado da competição com cinco gols – Lukaku, da Bélgica, e o português Cristiano Ronaldo têm quatro. Stones, com dois gols, e Lingard completaram o histórico triunfo para a Inglaterra.

A seleção panamenha, estreante em Copas do Mundo, ao menos conseguiu seu gol de honra. O zagueiro Felipe Baloy, que já passou por Grêmio e Atlético-PR, marcou de carrinho e os torcedores panamenhos no estádio comemoraram o tento como se fosse título.

O resultado deixou a equipe inglesa empatada com a Bélgica na ponta da tabela. As duas seleções somam seis pontos, têm oito gols marcados e dois sofridos. A Inglaterra, inicialmente, tem a vantagem de jogar pelo empate no duelo da próxima quinta-feira, às 15h (de Brasília), em Kaliningrado, porque tem menos cartões amarelos (2 a 3). O Panamá no mesmo dia e horário, em Saransk, faz o duelo dos eliminados com a Tunísia.

Seja o primeiro a comentar on "Com goleada por 6 a 1, Inglaterra garante vaga nas oitavas de final da Copa"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.