Flamengo mantém dianteira no Brasileirão, Vasco cai uma posição

Jogadores do Flamengo festejaram gol de empate com o Palmeiras em jogo tumultuado (Foto: Staff Images/Flamengo)

Jogadores do Flamengo festejaram gol de empate com o Palmeiras em jogo tumultuado (Foto: Staff Images/Flamengo)

Do Estadão Conteúdo

SÃO PAULO – Em um jogo tumultuado, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, nessa quarta-feira, 13, na Arena Allianz Parque, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro na última rodada antes da paralisação para a Copa do Mundo. O Rubro-Negro chegou a 27 pontos, quatro a mais que o vice-líder Atlético-MG, que tem 23.

Foi o último jogo do atacante Vinícius Junior, que será transferido para o Real Madrid. A partida também foi tumultuada, com seis jogadores expulsos: três de cada time. O empate foi melhor para a equipe carioca, que manteve a dianteira na tabela com tranquilidade.

Já o Palmeiras terá até meados de julho para acertar os problemas que fizeram o time oscilar nesta primeira parte do Campeonato Brasileiro e mostrar que todo o investimento feito no elenco pode se transformar em briga pelo título. Enquanto rola a Copa do Mundo na Rússia, será um mês crucial para o futuro do clube, que precisa de mais para poder estar entre os primeiros colocados.

Como em outras partidas recentes, o Palmeiras oscilou. Começou bem, marcou logo aos 5 minutos com Willian, mas perdeu ritmo e intensidade ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, teve chances claras de ampliar o placar, todas desperdiçadas. E o preço foi o empate flamenguista: em uma bola parada, em um erro de marcação, Thuler subiu mais que a zaga alviverde para igualar o placar e manter os cariocas a uma distância confortável do vice-líder São Paulo na tabela de classificação (27 a 23 pontos).

Vasco

Arquirrival do Flamengo, o Vasco vem oscilando entre boas e más atuações em campo. Nessa quarta, perdeu por 3 a 1 para o Internacional que fechou esta primeira fase entre os primeiros colocados. O jogo foi no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Invicto há oito jogos, o Internacional soma 22 pontos em quarto lugar, uma posição na frente do rival Grêmio, que tem 20. O time carioca segue com 15 pontos, em 11º, e tem um jogo a menos na tabela de classificação.

Corinthians

Já o Corinthians decepcionava seu torcedor até os minutos finais do segundo tempo do confronto com o Bahia, enquanto persistia o empate por 0 a 0 em Salvador, com mais uma péssima atuação do time de Osmar Loss. O gol de Mena, aos 41, então, veio para intensificar a pressão sobre o novato treinador e definir o triunfo por 1 a 0, que fez o time baiano respirar no Campeonato Brasileiro.

Em sete partidas no comando do Corinthians, Loss segue com apenas uma vitória. São quatro derrotas e apenas três gols marcados nesta sequência. Diante do Bahia, o time voltou a mostrar muita dificuldade para criar. Ao contrário dos donos da casa, que chegaram diversas vezes perto do gol e só não garantiram a vitória antes por causa da noite inspirada de Walter e da falta de pontaria de seus atacantes.

A derrota deve tornar o mês de paralisação para a Copa do Mundo movimentado no Corinthians. Afinal, Loss ainda não convenceu e a diretoria terá que lidar com a pressão. No Brasileirão, são 16 pontos apenas, na décima colocação. Já o Bahia conseguiu respirar e subiu para 12 pontos, mas ainda na zona de rebaixamento.

Botafogo

O Botafogo se despediu de sua torcida com vitória antes da pausa para a Copa do Mundo na Rússia. No estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, bateu o Atlético Paranaense por 2 a 0, nessa quarta-feira. O volante Rodrigo Lindoso abriu o placar, de pênalti, e o zagueiro Igor Rabello, com a mão, marcou o segundo gol.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 17 pontos, abrindo vantagem em relação à zona do rebaixamento e sonhando em brigar por objetivos maiores quando o Brasileirão recomeçar. O Atlético Paranaense, com apenas nove, é o 19º e penúltimo colocado e segue em situação complicada. O Vitória, primeiro time fora da zona da degola, já soma três pontos a mais.

Grêmio

Em outra partida dessa quarta, Grêmio e Sport não saíram do 0 a 0 no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. O resultado foi ruim para os dois times, que se distanciam da briga pelas primeiras colocações. O clube pernambucano chega aos 19 pontos, enquanto que o gaúcho vai aos 20.

Cruzeiro x Santos

Em jogo com nove cartões amarelos e com direito à expulsão do técnico Rogério Micale por reclamação, Paraná e Cruzeiro ficaram no empate por 1 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Durival Brito em Curitiba.

O resultado não agradou ninguém. O Paraná vai para a parada da Copa do Mundo da Rússia na zona de rebaixamento, com apenas 10 pontos. O Cruzeiro, um dos favoritos ao título, termina a rodada fora da zona de classificação para a Copa Libertadores, com 18.

Seja o primeiro a comentar on "Flamengo mantém dianteira no Brasileirão, Vasco cai uma posição"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.