Com dois gols em sete minutos, Flamengo vence e mantém liderança

Matheus Savio e Paquetá marcaram os gols da vitória do Flamengo sobre o Botafogo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Matheus Savio e Paquetá marcaram os gols da vitória do Flamengo sobre o Botafogo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Do Estadão Conteúdo

RIO DE JANEIRO – O Flamengo precisou de sete minutos para vencer o Botafogo na noite deste sábado, 21, no Maracanã, e se reabilitar no Brasileirão. Com um início arrasador, o time rubro-negro decidiu a partida com dois gols nos primeiros sete minutos de jogo, com um intervalo de três minutos entre os tentos, se recuperou da última derrota para o São Paulo e garantiu a liderança da competição com uma vitória por 2 a 0 no clássico.

Surpresa na escalação de Barbieri, Matheus Savio abriu o placar com um golaço no ângulo e foi um dos responsáveis por dar intensidade ao Flamengo, deixando o rival aturdido em campo. Lucas Paquetá fez o segundo três minutos depois e selou o resultado.

Com o triunfo sobre os botafoguenses, o time rubro-negro comandado por Maurício Barbieri foi aos 30 pontos e afastou o risco de ser ultrapassado pelo São Paulo, segundo colocado, que abriu esta rodada com 26 pontos.

Em situação bem diferente da do rival, o Botafogo acumulou seu segundo revés consecutivo e estacionou nos 17 pontos. Dependendo dos resultados da rodada, o time do técnico Marcos Paquetá, que ainda não venceu desde que assumiu o comando botafoguense, pode ficar muito perto da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, a 15ª, o Flamengo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Santos, às 21h45, no Pacaembu, em São Paulo. Um dia depois, o Botafogo tenta vencer a sua primeira partida na volta da competição nacional após o recesso para a Copa do Mundo. O adversário será a Chapecoense, às 19h30, no Engenhão.

Seja o primeiro a comentar on "Com dois gols em sete minutos, Flamengo vence e mantém liderança"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.