Com dez desafios, candidato do PSB no Amazonas promete fazer mais com menos

David Almeida

Candidato David Almeida discute com a equipe do ATUAL as propostas de governo para o Amazonas (Foto: Divulgação)

Da Redação

MANAUS – Candidato a governador do Amazonas, o deputado estadual David Almeida (PSB), da coligação ‘Renova Amazonas’, promete fazer mais com menos. Entre suas propostas apresentadas no plano de governo registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), está a redução das despesas sem redução de serviços e o aumento de receitas sem aumento de impostos. Embora o mandato seja de quatro anos, Almeida projeta um plano de governo para até 2030 e promete vencer dez desafios.

Almeida afirma que os desafios não são meros discursos de campanha eleitoral, apesar do enunciado das metas ser genérico e algumas tendem a ser alcançadas somente a longo prazo como erradicar a pobreza, o primeiro dos desafios. Os demais são: qualificar a sociedade a partir da educação e cultura; aumentar a empregabilidade e valorizar o empreendedorismo; desenvolver e diversificar a economia, estimulando a criatividade e a inovação; ampliar e modernizar a infraestrutura e os serviços públicos; garantir o direito de moradia digna; viver mais e com mais saúde, aumentar a segurança e a sensação de segurança; preservar o meio ambiente e assegurar os direitos fundamentais e fomentar a participação cidadão.

A ideia de Almeida é transformar o Amazonas em um dos melhores Estados para se viver até 2030. No projeto de governo, o candidato diz que dotará o Amazonas de um Plano de Desenvolvimento Integrado de curto, médio e longo prazo.

“A Visão é o que desejamos ser ou nos tornar no futuro. A visão é sonho, inspiração, futuro desejável. Alcançá-la será uma enorme conquista estratégica que repercutirá sobre a vida de todos os cidadãos – amazonenses e brasileiros”, alega.

De acordo com o candidato, a visão norteará a agenda de projetos e iniciativas estratégicas para o Amazonas, incorporando como atributos fundamentais o desenvolvimento sustentável, qualidade de vida, transparência e a cidadania.

“Em apenas cinco meses de governo e sem dispor de um prévio tempo para planejar o governo, demonstramos que, com liderança e trabalho, com uma equipe capacitada, comprometida, coesa e alinhada, é possível proporcionar à população maiores benefícios e melhor qualidade de vida com nossos recursos disponíveis”, justifica.

Na elaboração do Plano de Governo, David Almeida disse que ficou bastante clara a necessidade de despertar novas vocações, tais como a biotecnologia, a mineração, a produção de alimentos (piscicultura, por exemplo), as indústrias criativas e de tecnologias de informação, de investir em infraestrutura, sobretudo energia e transportes.

A entrevista com David Almeida no ATUAL começa às 14h30 desta sexta.

Seja o primeiro a comentar on "Com dez desafios, candidato do PSB no Amazonas promete fazer mais com menos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.