Com debandada na ALE, PMDB é representado por deputada eleita pelo PCdoB

Alessandra Campêlo trocou o PCdoB pelo PMDB em março de 2016 (Foto: Divulgação)

Por Lúcio Pinheiro, da Redação

MANAUS – Com o anúncio de Wanderley Dallas de que vai deixar o PMDB, a bancada do partido da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) míngua para apenas uma cadeira, a de Alessandra Campêlo. Liderada no Amazonas pelo senador Eduardo Braga, a sigla conquistou em 2014 três vagas na Casa, com Belarmino Lins, Vicente Lopes e Dallas. Agora, o único mandato da legenda é defendido por uma parlamentar que foi eleita pelo PCdoB.

Líder do PMDB na ALE, Alessandra disse que a saída de Dallas era esperada. Assim como a de Vicente, também anunciada esta semana. “Vamos esperar o fim da janela partidária. Estamos esperando o fim da janela partidária. Estamos conversando com alguns parlamentares. Não foi nenhuma surpresa, acho que para vocês [da imprensa] também não, não é?”, disse Alessandra.

Desde a eleição suplementar de 2017, Dallas e Vicente estão afastados de Braga e não seguiam mais nenhuma orientação do partido na ALE. Durante a campanha, em que Braga era um dos candidatos, os dois peemedebistas tomaram partido por Amazonino. Dallas chegou a ter o filho, vereador Dallas Filho, indicado secretário estadual de Trabalho, após a eleição do governador.

Com a saída dos maiores puxadores de votos da sigla, Alessandra considera-se em uma boa condição para a disputa deste ano que, segundo ela, “a princípio será à reeleição”. “A princípio sou candidata à reeleição, em uma condição até confortável, porque, agora como única candidata, em um partido com bom tempo de televisão, maior fundo partidário”, disse a deputada.

Dallas foi eleito em 2014 com 28,2 mil votos. Belarmino com 28,9 mil votos e Vicente 20,7 mil. Alessandra se elegeu pelo PCdoB com 25,5 mil votos.

Belarmino trocou o PMDB pelo Pros em 2016. Vicente e Dallas anunciaram a saída da sigla esta semana, mas ainda não divulgaram para onde vão.

Seja o primeiro a comentar on "Com debandada na ALE, PMDB é representado por deputada eleita pelo PCdoB"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.