CMM e TJAM renovam projeto ‘Uma Nova Escolha’ por mais um ano

Wilker e Flávio Pascarelli (Foto: Tiago Corrêa/Dircom-CMM)

O presidente do TJAM, Flávio Pascarelli, e da CMM, Wilker Barreto, assinaram convênio (Foto: Tiago Corrêa/Dircom-CMM)

Da Redação

MANAUS – Parceria entre o TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas) e a CMM (Câmara Municipal de Manaus), o projeto ‘Uma Nova Escolha’ foi renovado por mais um ano. A iniciativa proporciona curso de qualificação para adolescentes em situação de ricos social. Desde 2015, a ação conjunta já capacitou 360 adolescentes na formação técnico-profissional. O novo convênio foi assinado na manhã desta segunda-feira, 8, no plenário do Legislativo.

O presidente da CMM, Wilker Barreto (PHS), disse que há possibilidade do projeto ser ampliado com parcerias de entidades como Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas) que têm aporte financeiro de recursos. “O nosso projeto ainda é pequeno, embrionário, mas estamos à disposição daqueles que sabem da importância que é a educação, com uma carga horária de mais de 50 horas, dando ferramenta e empregabilidade para os jovens”, disse.

Diretora da Escola do Legislativo, que coordenada o programa, Cristiane Monteiro disse que serão oferecidos cursos de assistente administrativo, marketing, corel draw, informática básica e profissional e agente de informações turísticas.

O TJAM seleciona os jovens e a Câmara concede o fardamento, material didático, lanche e passe estudantil. Para a juíza da Infância e da Juventude, Rebeca Mendonça, o projeto ajuda na assistência aos jovens em risco social. “Já são quase 400 adolescentes egressos da Vara Infracional e de abrigos e entidades acolhedoras. Esse projeto é importante porque dá oportunidade de inserção desses adolescentes no mercado de trabalho, resgata a autoestima e da oportunidade de saírem da vida que levam, muitas vezes por falta de oportunidade e preconceito”, disse.

O presidente do TJAM, Flávio Pascarelli, o projeto está aberto a participação de outras instituições públicas e privadas. “A solução desse problema está na educação. É melhor investir na educação e não em prisões”, disse.

Seja o primeiro a comentar on "CMM e TJAM renovam projeto ‘Uma Nova Escolha’ por mais um ano"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.