CMM aprova por unanimidade contas de Arthur de 2014/2015

Prefeito Arthur Neto teve contas de 2014/2015 aprovadas pela CMM por unanimidade (Foto: Alex Pazuello/Semcom)

Prefeito Arthur Neto teve contas de 2014/2015 aprovadas pela CMM por unanimidade (Foto: Alex Pazuello/Semcom)

Da Redação

MANAUS – As prestações de contas da Prefeitura de Manaus – exercícios 2014/2015 – foram aprovadas por unanimidade e promulgadas pela CMM (Câmara Municipal de Manaus) na tarde dessa terça-feira, 6. As contas anuais já tinham parecer prévio favorável do TCE (Tribunal de Contas do Estado). A aprovação no Legislativo está previsto no artigo 23, inciso V, da Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman).

De acordo com o presidente da Casa Legislativa, vereador Wilker Barreto (PHS), as matérias apreciadas pelos vereadores, a partir dos Projetos de Decreto Legislativo 04/2017 e 05/2017, foram analisadas dentro do critério técnico e sem pressa. “Os vereadores tiveram total liberdade para se aprofundar e fazer as indagações sobre as prestações de contas”, disse Barreto, que é da base aliada do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB).

As contas passaram pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e Finanças, Economia e Orçamento (CFEO).

Boa gestão

“Esses anos foram os mais difíceis da atual crise econômica que estamos superando. Mas, mesmo com toda a crise no país, a prefeitura conseguiu manter uma gestão fiscal responsável, pagando a folha dos servidores em dia, os principais compromissos do Município, sem prejudicar os serviços à população”, ressaltou o secretário municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Lourival Praia.

O secretário lembrou que, em 2014, foram feitos investimentos para preparar o Município para a Copa do Mundo, mas não houve impacto nas contas, que foram aprovadas e referendadas pelo TCE. Assim como em 2015, a Prefeitura conseguiu superar a crise, aumentar a capacidade de investimento e manter a folha de pagamento, ‘preparando terreno’ para 2016 — também ano de crise econômica — mas quando Manaus liderou o ranking de saúde financeira no país, com base em levantamento da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Seja o primeiro a comentar on "CMM aprova por unanimidade contas de Arthur de 2014/2015"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.