Chapa do PT entrega pedido de registro de candidatura ao TRE

José Ricardo e Sinésio Campos no TRE: entrega de documentos e pedido de registro de candidatura (Foto: Divulgação)

Da Redação

MANAUS – Os deputados estaduais José Ricardo Wendling e Sinésio Campos entregaram, na tarde deste domingo, 18, ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Amazonas o pedido de registro de candidatura para a eleição de governador e vice-governador do Estado do Amazonas, que será realizada no dia 6 de agosto.

A chapa do PT foi a primeira a apresentar a documentação com o pedido de registro de candidatura. O pedido será julgado pelo juiz do pleito, mas oficialmente os candidatos já poderão fazer propaganda a partido do dia 20 deste mês, terça-feira próxima.

José Ricardo e Sinésio foram confirmados como candidatos a governador e vice-governador do PT na sexta-feira, em convenção do partido. De acordo com Ricardo, a chapa tem o propósito de “romper com o grupo político que há mais de 35 anos administra o Estado e que não trouxe avanços e nem alternativas de desenvolvimento”.

“Foram governos que criaram ciclos e programas, mas que, na prática, não trouxeram resultados para a região. Continuamos dependentes do Polo Industrial de Manaus, sem perspectivas econômicas, principalmente, para o interior”, afirmou o candidato a governador.

José Ricardo diz que os principais programas de desenvolvimento para o Amazonas vieram dos governos do PT: prorrogação da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos; o gás de Urucu; a construção do Proama (Programa Águas para Manaus); o Programa Minha Casa, Minha Vida, com a construção de milhares de casas populares; ampliação de três para 13 unidades do Ifam (Instituto Federal do Amazonas); o programa Luz para Todos, entre outros.

 

Sinésio Campos reforçou o que disse no dia da convenção. “Está mais que na hora do PT ter candidatura própria e unicamente petista. Durante 13 anos, o PT do Amazonas apenas apoiou outros partidos, inclusive, os que nos deram golpe. Conhecemos este Estado e com propostas concretas e com simplicidade temos muito a contribuir com esta terra”, finalizou o candidato a vice.

Seja o primeiro a comentar on "Chapa do PT entrega pedido de registro de candidatura ao TRE"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.