CGE informa que vai atender recomendação sobre pagamento de fornecedores

Sede do Governo do Amazonas: CGE informa que vai priorizar pagamentos (Foto: Secom/Divulgação)

Da Redação

MANAUS – A CGE (Controladoria Geral do Estado) informou que já está em elaboração uma instrução normativa que definirá a ordem de pagamento dos fornecedores, conforme recomendou o MPC-AM (Ministério Público de Contas). A orientação do MPC é para que se priorize pagamentos e estabeleça mecanismos de controle dos gastos do governo.

Leia mais: MPC recomenda que CGE seja imparcial ao pagar fornecedores no Estado

Em nota, a CGE esclarece que já verifica os pagamentos para garantir o cumprimento da lei. Confira a nota na íntegra.

“Em resposta à Recomendação Nº67/2018 expedida pelo Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), a Controladoria-Geral do Estado informa que a instrução normativa que definirá a ordem de pagamento aos credores está em fase de elaboração.

Quanto ao segundo item da Recomendação, a CGE tem realizado procedimento em observância ao Artigo 5º da Lei Nº8.666/1993 por meio de amostragem, metodologia justificada em decorrência da insuficiência da mão de obra. Para solucionar tal deficiência, a CGE desenvolve estudos para a realização de concurso público, previsto para ocorrer em 2019.

Por fim, a CGE informa que trabalha na promoção de articulações junto à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), com a finalidade de facilitar o controle da Administração Financeira. Vale ressaltar, que a Controladoria-Geral do Estado, por meio da Subcontroladoria-Geral de Controle Interno tem promovido articulações em diversos órgãos, além da Sefaz, com o intuito de atender ao cumprimento da norma jurídica”.

Seja o primeiro a comentar on "CGE informa que vai atender recomendação sobre pagamento de fornecedores"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.